Nossa Cidade
Procon de Hortolândia amplia canais de comunicação para receber denúncias e dar orientações
O Procon (Programa de Defesa e Proteção do Consumidor) do município, órgão vinculado à Prefeitura de Hortolândia, amplia os canais de comunicação para receber denúncias e dar orientações à população. O contato pode ser feito pelos telefones (19) 3819-1024, (19) 3965-1400, ramais 7034 e 7035, (19) 99979-5162, além do número já divulgado anteriormente (19) 99635-4208, e o e-mail
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. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h.
No caso de denúncia, para que ela tenha validade, o órgão solicita ao consumidor que envie informações necessárias, tais como nome e endereço do estabelecimento, informações descritivas do produto (marca, peso, entre outras), imagens que mostrem o produto e o preço. Ao fazer a denúncia, o consumidor precisa ainda se identificar e informar dados pessoais. O órgão garante o sigilo da denúncia.
Até o momento, o Procon já recebeu 204 denúncias, fiscalizou 146 estabelecimentos comerciais, 35 revendedores de gás de cozinha, 21 farmácias, 24 supermercados, 5 padarias e 6 estabelecimentos comerciais de segmentos variados. O órgão já aplicou multas a 2 estabelecimentos.
Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia
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