Nossa Cidade

Procon de Hortolândia dá dicas para compras do Dia dos Namorados

Evitar comprar por impulso e estar atento a seus direitos são dicas importantes para quem não quer ter dor de cabeça depois

O Dia dos Namorados está chegando, mas, na hora de presentear a pessoa amada, o consumidor não pode deixar que a emoção tome conta do momento. Evitar compras por impulso e estar atento a seus direitos são dicas importantes. Confira algumas orientações do Procon de Hortolândia para quem ainda não foi às compras.

Anuncio


Nesta época, entre os produtos mais desejados estão as flores, cestas temáticas, produtos eletrônicos ou vales presentes. A procura por reservas em restaurantes, casas noturnas, hotéis e motéis também é outra opção em alta.

A primeira recomendação do órgão é que o consumidor pesquise os preços dos produtos e dos serviços que pretende adquirir considerando sempre a possibilidade de pagar à vista. “Muitas lojas oferecem bons descontos”, orienta a diretora do Procon, Ana Paula Portugal Ferreira.

A diretora observa que é sempre muito importante pensar bem antes de optar por uma compra à prazo, principalmente no caso de parcelamento pelo cartão de crédito pois, além das parcelas comprometerem o orçamento nos próximos meses, a maioria dos lugares aumenta o custo do produto. “Sempre compare o preço à vista com o valor total financiado. Às vezes vale mais a pena apertar as contas e pagar à vista do que optar pelo parcelamento. Se ainda assim, a opção pelo parcelamento for a melhor escolha, não esqueça de verificar a taxa de juros estabelecida no contrato e encargos, principalmente em caso de atraso no pagamento”, alerta Ana Paula.

No caso de parcelamento por boleto bancário ou carnê, a diretora ressalta que o consumidor precisa ficar atento ao recebimento dele pois, caso os títulos de pagamento não cheguem até o dia vencimento da parcela, o consumidor precisa dirigir-se à loja e concluir o combinado. “O não recebimento dos documentos não isenta o consumidor do pagamento de cada parcela”, orienta Ana Paula.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo