Nossa Cidade

Procon suspenderá atendimento ao público na segunda-feira (16/04)

Órgão implantará novo software de gestão de dados; expediente será retomado na terça-feira (17/04)

O Procon (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor) de Hortolândia suspende o atendimento ao público na segunda-feira (16/04) para a implantação de um novo software de gestão de dados. O atendimento será normalizado na terça-feira (17/04), das 8h30 às 16h. O órgão fica no HORTOFÁCIL, localizado na rua Argolino de Moraes, 405, Centro.

Anuncio


A ação faz parte do convênio firmado pelo Procon de Hortolândia com a Fundação Procon de São Paulo. Por meio do convênio, a fundação oferece cursos e treinamentos para os Procons municipais. A instalação do software será feita por um profissional do órgão estadual. Após a instalação, os servidores do Procon de Hortolândia receberão treinamento sobre como utilizar o software.

A diretora do Procon de Hortolândia, Sílvia Marcia dos Santos, explica que o software, chamado Sindec (Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor), agilizará o prazo de respostas de empresas e prestadores de serviços para solicitações de informações e reclamações feitas por consumidores junto ao órgão. “Os atendimentos aos consumidores ficam registrados no sistema, que tem uma base nacional de dados”, explica a diretora.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo