Nossa Cidade

Profissionais da Educação começam a tomar a 2ª dose da vacina contra COVID-19 em Hortolândia

Profissionais da Educação de Hortolândia, com 47 anos ou mais, que já receberam a primeira dose da vacina contra a COVID-19 em meados de abril, começaram, nesta segunda-feira (10/05), a tomar a segunda dose do imunizante. A nova etapa de imunização acontece na Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Marleciene Priscila Presta Bonfim, no Remanso Campineiro. A ação é realizada por agentes da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Hortolândia.

A aplicação da segunda dose da vacina acontece até a próxima quinta-feira (13/05). A medida beneficiará 1.205 profissionais da Educação no município, das redes pública (federal, estadual e municipal) e particular, desde a Educação Infantil até o Ensino Médio. 

Anuncio


“É uma conquista muito importante para o município de Hortolândia a vacinação dos profissionais da educação. Esperamos que logo toda a comunidade escolar esteja imunizada para continuarmos realizando as atividades com ainda mais segurança”, afirma a secretária adjunta de Educação, Ciência e Tecnologia, Roberta M. Diniz.

Primeira etapa

Segundo a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, na primeira etapa de imunização para a categoria, cerca de 1.200 profissionais, nesta faixa etária, receberam a primeira dose da vacina contra o Coronavírus, em Hortolândia. Além dos professores, a medida beneficiou também diretores, vice-diretores, coordenadores pedagógicos, secretários de escola, educadores, merendeiras, serviços gerais e faxineiras.

Após a inclusão dos profissionais da Educação entre os grupos prioritários, o imunizante foi enviado pelo Governo do Estado de São Paulo para atender os trabalhadores da área previamente cadastrados e com agendamento validado pelo Estado e pelo município.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo