Nossa Cidade

Profissionais da Educação fazem curso de brigadistas voluntários

especialista capacitam educadores
Especialista capacitam educadores para ações de emergência

Ação da Prefeitura busca aumentar a segurança nas unidades escolares.

Cerca de 200 profissionais da educação, entre gestores da Educação Infantil e Ensino Fundamental e funcionários das unidades escolares, participam, nesta sexta-feira, dia 7, das 8h às 14h, do curso de formação de brigadistas voluntários. A formação é promovida pela Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Educação, e conta com a participação do do GASE (Grupo de Apoio ao Serviço Emergencial), também conhecido como Bombeiro Voluntário de Hortolândia.

Anuncio


O encontro, que começou na quarta-feira, acontece no auditório do Centro de Formação dos Profissionais em Educação Paulo Freire, que fica na Rua Euclides Pires de Assis, 205, no Remanso Campineiro.

EMERGÊNCIA

O objetivo é instruir os profissionais sobre como agir em situações de emergência. Ministrado pelo sargento Modesto Melo e outros integrantes da equipe do GASE, o treinamento começa com orientações sobre o funcionamento das brigadas nas escolas e depois oferece demonstrações práticas de prevenção de acidentes.

Outra prática orientada é a identificação dos tipos de extintores e como utilizá-los no combate a incêndios. Nesta etapa, os profissionais receberão informações sobre a utilização dos equipamentos.

A secretária de Educação, Cleudice Baldo Meira, destaca a importância de iniciar discussões sobre o tema no meio escolar. “Os procedimentos demonstrados são de grande valia para toda comunidade escolar, além de discutir a importância da prevenção de incêndios e acidentes nas escolas”, afirma.

O Gase atua apoiando o Serviço Emergencial, Bombeiro Profissional, Defesa Civil e o SAMU, por meio de voluntários já formados, atuando em eventos e demais locais. Também desenvolve ações de formação por meio do projeto de “Instrução Continuada”.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo