Nossa Cidade

Profissionais de Educação Infantil recebem treinamentos de primeiros-socorros

Aula foi ministrada nesta segunda-feira

Profissionais de Educação Infantil participaram do curso de treinamento de primeiro-socorros oferecido pela Prefeitura de Hortolândia, nesta segunda-feira (9/4). A atividade aconteceu no auditório do Centro de Formação dos Profissionais em Educação.  Educadores infantis, professores e gestores da educação participaram da formação.

Anuncio


O paramédico do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), Renato Lopes Machado, responsável pela palestra, ensinou exercícios de manobra de desobstrução da via aérea, como lidar com situações de tombos, convulsões, fraturas, desmaios, entre outros. 

A ação tem como objetivo capacitar profissionais da rede de ensino municipal a agir em situações de emergência. A proposta busca também evitar que vítimas venham a ter complicações mais sérias por falta de conhecimento.

De acordo com a diretora do Departamento de Educação Infantil, Simone Cristina Locatelli de Medeiros, os exercícios contribuirão para elevar o conhecimento dos profissionais da área de educação. “O ensinamento trará mais segurança para os profissionais da rede de ensino e os alunos, pois preparará os funcionários para atuarem em situações de risco que venham a acontecer no ambiente escolar”, destacou. 

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo