Connect with us
Publicidade

Nossa Cidade

Profissional detalha papel da psicologia no tratamento do câncer de mama

Portal Hortolândia

Publicado

em

Com a intenção de alertar e mobilizar a população mundial para a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, o ‘Outubro Rosa’ atenta não só para os efeitos físicos da doença. “É um momento delicado, muitos sentimentos podem surgir, e é natural que, receber esse diagnóstico pode ser devastador para mulher”. Assim, a psicóloga clínica, Teresa de Jesus, enfatiza a relevância do suporte emocional e acompanhamento psicológico.

Em um primeiro momento, trabalhar a aceitação do tratamento é fundamental. Afinal, é normal a mulher sentir raiva, medo e descrença, seja pelo diagnóstico em si, ou pelo temor as mutilações. Teresa explica que podem surgir muitas fantasias e preocupações em relação a morte e pelas perdas também nos setores social e material.

Além disso, a profissional que atua na clínica Médico Para Todos, em Hortolândia, desde 2018, reforça a possibilidade de surgir angústias quanto a feminilidade da mulher. “A retirada da mama vai causar impactos, é claro que tudo isso vai gerar problemas com a aceitação do próprio corpo, e a autoestima está totalmente ligada a isso, então, o trabalho precisa ser realizado desde o diagnóstico, pois a autoestima é fundamental para recuperação de uma paciente com câncer de mama”, explica.

Deste modo, a psicóloga Teresa recomenda buscar apoio psicológico para elaborar toda essa demanda, aprender a lidar com efeitos emocionais, perceber suas reais possibilidades, trabalhar sua aceitação, sua interação familiar e social, se autoconhecer e poder falar abertamente sobre suas dificuldades.

Sobre a Médico Para Todos

Fundada em 2017, a clínica Médico Para Todos está em Hortolândia e busca garantir o bem-estar de seus pacientes. Através de um atendimento de qualidade e profissionais competentes em diversos setores, a clínica proporciona o que há de mais moderno na área da saúde.

Além de disponibilizar um corpo clínico com pediatras, oftalmologistas, ginecologistas, cardiologistas e outras especialidades, a Médico Para Todos realiza exames laboratoriais: tudo em um mesmo endereço. Assim, torna possível um diagnóstico ainda mais preciso e rigoroso.

Serviço

Endereço: Rua Luiz Camilo de Camargo, 175, Centro – Hortolândia/SP

Telefone: (19) 3965-0042

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Nossa Cidade

Bailarinas hortolandense são premiadas em competição Panamerican Dance

Portal Hortolândia

Publicado

em

Bailarinas de Hortolândia e uma Escola que fica no Jardim Interlagos, são premiadas na competição nacional Panamerican Dance, que carrega o titulo de maior competição de dança da América Latina.

A competição nacional Panamerican Dance, que carrega o titulo de maior competição de dança da América Latina, conta com o patrocínio de festivais internacionais como “Summer Program Russian Ballet – USA”, “Livorno in Danza – Itália”, “Festival de Danzas del Mercosul – Argentina” e “Chile em Dança – Chile”. A banca de jurados possui bailarinos renomados como Alice Arja, professora, coreógrafa e diretora geral e artística de escolas no RJ e da Cia de Ballet do RJ. Criadora da sua própria metodologia de ensino com base na Técnica de Dança Clássica: Inglesa, Russa (Vaganova) e Cubana. 

Atualmente é Relações Internacionais na América do Sul do Miami City Ballet. E Alex Lima, com uma experiência de 14 anos no mundo da dança atuando como bailarino, coreógrafo, professor e jurado em festivais no Brasil e desde 2015 atua como representante das competições internacionais de dança Livorno en danza, na Itália e Amsterdanz na Holanda, selecionado grupos nas competições para representar o Brasil internacionalmente. 

Com mais de 250 coreografias e a participação de mais de 15 estados, a premiação seleciona o primeiro, segundo e terceiro lugar baseado na pontuação técnica, separado por gênero, idade e estilo de dança, ainda contando com premiações especiais com bolsas e convites para festivais e escolas internacionais.

O grupo selecionado de meninas entre 15 e 17 anos já treina junto a 4 anos, com treinos quase diários e de longas horas. Fazendo suas próprias coreografias sob a orientação da professora Sarah Christina Velloso, usando de diversas técnicas e da melhor abordagem necessária.

As aulas de ballet clássico e Jazz contam com meninas e meninos de 3 até 17 anos e a turma adulta a partir de 18 anos. Meninos possuem bolsa 100% de desconto e ambos têm a oportunidade de aprender modalidades diferentes de dança e atuação, integrando as aulas de técnica de dança. 

Nosso grupo de Hortolândia competiu na categoria solo sênior, com 3 coreografias no estilo livre de dança, e 1 coreografia em grupo também sênior no estilo livre de dança. Todas as coreografias foram premiadas.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Coronavírus Hortolândia: 4499 casos confirmados, 4302 curados e 156 óbitos

Redação

Publicado

em

Por

O boletim sobre coronavírus divulgado pela Secretaria de Saúde de Hortolândia, nesta segunda-feira(26) mostra que o município teve 4499 casos confirmados, 4302 curados e 156 óbitos.

Casos confirmados: 03 pacientes internados em UTI’s fora do município; 0 em enfermaria fora do município; 0 no Hospital Municipal Mário Covas; 03 em internação na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia; 35 em isolamento domiciliar.

Casos suspeitos – aguardando exame: 05 casos internados em UTI’s fora do município; 04 em enfermaria fora do município; 0 caso no Hospital Municipal Mário Covas; 06 em internação na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia; 121 em isolamento domiciliar.

5369 casos já foram descartados mediante resultado do exame de Covid-19.

Desde o dia 17/05, os casos de síndrome gripal sem coleta de exames estão excluídos dos boletins diários. Somente constarão no relatório, os casos em que são colhidos exames para diagnosticar pacientes contaminados pelo Coronavírus.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Previsão de chuva e queda nas temperaturas para o fim da semana

Portal Hortolândia

Publicado

em

Nesta segunda-feira (26) a temperatura mínima registrada pelo Cepagri (Unicamp) em Campinas foi de 15,4ºC às 6:40. Apesar da formação de algumas nuvens rasas já nas primeiras horas da manhã. A temperatura máxima prevista é de 32C.

A previsão para a terça-feira (27) é de nebulosidade variável, com maior cobertura de nuvens no período da tarde. Essas nuvens devem se desenvolver verticalmente, formando nuvens mais profundas, e provocar pancadas de chuva de forma isolada a partir da tarde. As temperaturas ficam entre 20 e 31ºC.

A tendência para a quarta-feira (28) é de predomínio de sol e temperaturas entre 18 e 32ºC. Entre a quinta e a sexta-feira são esperadas chuvas mais volumosas, devido à passagem de uma frente fria, que deverá provocar uma queda nas temperaturas entre o final de outubro e o início de novembro.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Populares