Nossa Cidade

Programa Educação de Jovens e Adultos forma mais 150 alunos

 

 

Anuncio


Prefeitura entregou certificados para estudantes nesta quinta-feira (28/6)

Um grupo de 150 alunos do programa EJA (Educação de Jovens e Adultos), realizado pela Prefeitura de Hortolândia, receberam, nesta quinta-feira (28/06), o certificado de conclusão de curso do 9º ano do Ensino Fundamental, no auditório do Andrea Marise Borelli. Os diplomas foram entregues para os estudantes das Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental) Caio Fernando Gomes Pereira (Jd. Nova Hortolândia), Jardim Amanda I, Nicolas Thiago dos Santos Lofrani (Jardim Sumarezinho) e Professora Marleciene Priscila Presta Bonfim (Remanso Campineiro).

De acordo com a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, o sistema de ensino do EJA foi criado com objetivo de garantir a formação de jovens e adultos no município. O programa busca estimular o público alvo a completar o Ensino Fundamental. Neste ano, a Prefeitura passou a oferecer atividades de qualificação profissional para estudantes do Programa EJA.

Estiveram no evento, a secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Alessandra Amora Barchini, a diretora do Departamento do Ensino Fundamental e do EJA, professora Roberta Moraes Diniz e a diretora de Educação Integral, Karin Hugo Lucas.

A EJA é voltada a pessoas, a partir de 15 anos, que não puderam completar os estudos na idade adequada. As aulas apresentam conteúdos que vão do 1° ao 9° ano do Ensino Fundamental. A abertura das turmas tem como objetivo fazer jovens e adultos voltarem à sala de aula, de forma gratuita, para que ampliem os horizontes pessoais e profissionais.

Veja abaixo as escolas municipais que oferecem a EJA:

Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Caio Fernando Gomes Pereira – Rua Aurora P. Tanachi, 995, Jd. Nossa Senhora Auxiliadora, telefone: 3819-6093

Emef Nicolas Thiago dos Santos Lofrani – Rua Lealdo José dos Santos, 170, Jd. Sumarezinho, telefone: 3809-2010

Emef Profª Marleciene Priscila Presta Bonfim – Rua Maria de Lourdes Cangleriane Cancian, 92, Remanso Campineiro, telefone: 3865-2844

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo