Connect with us

Nossa Cidade

Programa Educação para o Trabalho garante emprego a jovens

Prefeitura

Publicado

em

Prefeitura entregou certificado para 25 alunos que serão encaminhados para empresas da cidade

A Prefeitura de Hortolândia fechou a entrega de certificados para os alunos do PET (Programa Educação para o Trabalho) com chave de ouro. Além de concluir mais uma etapa na vida dos adolescentes, que agora estão preparados para entrar no mercado de trabalho, uma oportunidade de emprego foi garantida aos 25 formandos da primeira e segunda turma do curso de qualificação que prepara jovens para conquistar o primeiro emprego. A qualificação é oferecida pela Administração, em parceria com o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), para jovens de baixa renda ou em vulnerabilidade social. A cerimônia de formatura aconteceu no auditório Professora Andrea Marise Borelli, no Remanso Campineiro. O prefeito Angelo Perugini, e demais autoridades municipais e do Senac participaram da celebração.

O secretário de Inclusão e Desenvolvimento Social, Régis Athanázio Bueno, iniciou a cerimônia levando um pique a mais para os formandos. “Investir na juventude é um pedido do prefeito Angelo Perugini, por isso, não medimos esforços em buscar qualificação e ampliar as oportunidades de emprego para os jovens. Os recursos investidos em vocês não foram em vão, vocês estão preparados para o mercado de trabalho, e por isso, queremos anunciar que, nos próximos dias, todos serão encaminhados ao mercado de trabalho. A Prefeitura esteve em conversa com oito empresas da cidade e, com isso, conseguimos firmar parcerias para garantir emprego para todos vocês, alunos do PET. Quero parabenizar essa turma, pois vocês foram os alunos que não desistiram, que acreditaram no nosso trabalho da Prefeitura e persistiram até o final do curso. Hoje, coroamos o esforço de vocês com a formatura e com essa oportunidade de emprego para todos”, comemorou o secretário.

O prefeito Angelo Perugini ressaltou a importância da determinação no mundo dos negócios e na vida.  “A melhor competência vem daquele que se supera. No dia a dia, alguns problemas, erros e fracassos vão acontecer e, com isso, não há problema nenhum, desde que, ao fracassar, você olhe para trás e tenha convicção que você foi determinado ao extremo e deu o seu melhor. Vocês foram corajosos e encararam os desafios. Nossa meta é garantir emprego para os moradores de Hortolândia. A nossa cidade está sendo preparada para vocês. Estamos ampliando os caminhos da cidade, com avenidas, viadutos, ponte, para atrair mais investimentos e garantir oportunidade de emprego para todos. A violência é uma consequência do desemprego. Um país que não olha para a Educação, que não prioriza a oportunidade de emprego para a juventude, esse país está propício a passar por sérios problemas. Por isso, nós estamos focados em garantir que as crianças fiquem na escola a maior etapa da sua vida, além de preparar os jovens para ocupar as vagas de emprego que surgem na cidade”, explicou Perugini. 

O prefeito também ressaltou a importância de as pessoas aproveitarem as oportunidades de qualificação que a cidade oferece. “Estamos preparando a cidade para o futuro e com isso já começamos chamar a atenção de empresas para a cidade com mais oportunidades de emprego. “Quem ocupará essas vagas? Quem estiver preparado”, afirmou o prefeito.

Dinâmica

A cerimônia da formatura foi organizada pelos próprios alunos do PET. Desde o cerimonial até as homenagens a autoridades, professores, familiares e estudantes, tudo foi elaborado pelos alunos, que colocaram em prática o que aprenderam durante a qualificação.

“A parceria estabelecida entre o Senac Campinas e a Prefeitura de Hortolândia valoriza a formação cidadã e a entrada do jovem no mundo do trabalho. O Senac oferece soluções diferenciadas em educação profissional, reconhecida pelas empresas e a ideia é dar continuidade nos projetos em vigência no município e contribuir com a cidade”, afirmou o coordenador de negócios educacionais do Senac Campinas,  Andres Colmenero que, no ato, substituiu Heloisa Gomes Ribeiro Vendramini, gerente do Senac Campinas.

Motivação

O aluno Alex realizou um breve relato sobre a vivência no projeto. “O curso nos auxiliou em nosso amadurecimento pessoal e principalmente profissional com a ampliação de oportunidades de trabalho. Por meio dele, desenvolvemos a nossa criatividade e também aprendemos que com empenho e dedicação podemos cruzar qualquer obstáculo. No PET enfrentamos as dificuldades mais comuns entre os jovens, entre elas, a comunicação, trabalho em equipe, autocontrole e a confiança através de dinâmicas, apresentações e projetos inovadores. Trabalhamos também gestão de tempo e foco. Todas as experiências que tivemos nos mostrou que não devemos fazer tudo por dinheiro ou pensando em receber algo em troca. Devemos sempre valorizar o conhecimento que vamos agregar para nossas vidas. Essa é uma experiência que vamos carregar pelo resto de nossas vidas, não apenas pelo aprendizado, mais pelas amizades que conquistamos neste período. Esperamos que todos corram atrás e realizem seus sonhos. Acreditem, nada é impossível!”, afirmou o aluno. 

Gratidão

As alunas Gabriela e Yasmin, discursaram em nome de todos os alunos. Gratidão é o sentimento que melhor expressa o reconhecimento dos formandos. “É com muito carinho que viemos agradecer a Prefeitura e ao Senac por nos proporcionar esse curso. Com certeza, ele será um diferencial em nossas vidas e contribuirá com o nosso futuro. Obrigada”, agradeceram as alunas.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Nossa Cidade

Com mais duas fatalidades por Coronavírus, Hortolândia soma 41 óbitos

Portal Hortolândia

Publicado

em

A prefeitura de Hortolândia confirmou na tarde desta quarta-feira (08) mais uma morte por Covid-19. Essa é a 2ª morte registrada hoje , somando um total de 41 óbitos na cidade.

Uma das pacientes era uma mulher de 78 anos,que foi internada na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia no dia 28/06,mesma data que foi colhido exame para Covid-19, recebeu alta no dia 30/06,mas teve nova internar;:ao na U.R. em 05/07. O resultado positivo recebido em 07107. O falecimento aconteceu dia 05/07.

A outra paciente era uma mulher de 91 anos, que foi internada na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia no dia 30/06, mesma data que foi coletado o exame para Covid-19. O resultado positivo para Coronavírus foi recebido no dia 07107. O falecimento aconteceu no dia 02/07.

Ambas as pacientes tinham outras comorbidades.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Veículo avança sinal vermelho e colide contra outro no centro de Hortolândia

Redação

Publicado

em

Por

Dois veículos colidiram após um deles avançar o sinal vermelho, no centro de Hortolândia, na tarde desta quarta-feira (8).

O acidente aconteceu por volta das 16h, no cruzamento entre a rua Nelso Pereira Bueno com a Luiz Camilo de Camargo.

A Guarda Municipal e o Departamento de Trânsito estiveram no local para organizar o trânsito até a retirada dos veículos.

Não houve feridos.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Prefeitura reforça sinalização de trânsito em frente a mais uma escola

Prefeitura

Publicado

em

Mais uma etapa do reforço e implantação de sinalização em ruas localizadas em frente a escolas foi realizada, na manhã desta quarta-feira (08/07), por equipes da Prefeitura de Hortolândia. Faixas de pedestres, retenção e alertas como “PARE” foram pintados entre as ruas José Moscardini e Delmira Antônia de Jesus, próximo à escola infantil Girassol, no Jardim Nossa Senhora de Fátima.

De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, a ação garantirá mais segurança no trânsito da região para pais, alunos e motoristas, após o reinício das aulas na unidade de ensino. Além disso, o trabalho organiza o trânsito e evita o excesso de velocidade por parte dos motoristas e ajuda na travessia de pedestres. O serviço acontece, diariamente, em diversas regiões da cidade e continuará nos próximos dias.

Implantação de lombadas

Para evitar o excesso de velocidade dos motoristas, a Prefeitura também implantou mais uma lombada na avenida Joaquim Martarolli, próximo à Câmara Municipal, além de outra na rua Benedito Alves Pinto, na mesma região.

O reforço e a implantação da sinalização viária estão entre as diversas ações realizadas pela Prefeitura para aumentar a segurança no trânsito da cidade. Em 2017, foi criado um pacote de medidas para reduzir os acidentes de trânsito. Além da sinalização, o pacote inclui a instalação de radares para fiscalização, que funcionam desde janeiro do ano passado, e ações educativas com motoristas e a comunidade em geral.

De janeiro a março deste ano, foram registrados três óbitos causados por acidentes nas vias de Hortolândia. Em maio, nenhum acidente fatal foi registrado na cidade. Os dados do Infosiga (Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo) apontam que o município cumpriu a meta estabelecida pelo Governo Estadual para o período. Segundo o Infosiga, Hortolândia registra os menores índices de violência no trânsito desde 2015, quando o órgão passou a disponibilizar as estatísticas, por meio do site oficial da entidade.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Populares