Nossa Cidade

Programação cultural do “Natal no Parque” é ampliada

Atrações gratuitas vão até o dia 23 deste mês, no Parque Socioambiental Renato Dobelin

noel-hortolandia

Anuncio


Um presente de Natal para toda a população: a programação cultural gratuita do “Natal no Parque”, evento promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, foi ampliada. Agora, as atrações podem ser vistas até terça-feira (23/12), no Parque Socioambiental Renato Dobelin, localizado na Região Central da cidade, às margens do Ribeirão Jacuba.

Com a programação estendida, o evento conta agora com concertos dos grupos Madeira Brasil e Vibrasax, além de ter a participação de duas duplas de música sertaneja de raiz e cultura caipira. O objetivo da mudança é dar um presente à comunidade hortolandense, brindando a época do Natal com ainda mais opções de lazer.

No domingo (21/12), a dupla “Jack e Allan” realiza um show de cultura caipira no espaço, a partir das 20h30. O grupo Madeira Brasil se apresenta no mesmo dia, às 21h30. Com a versatilidade da clarineta, aliada à bateria e à percussão, o grupo exibe repertório diversificado, composto por músicas nacionais e internacionais. Entre as canções, estão “Beauty and the Best”, da animação “A Bela e a Fera”; “Can You Feel The Love Tonight”, do filme “Rei Leão” e “A Whole New World”, do filme “Aladdin”.

A semana de Natal começa com variedade musical. Na segunda-feira (22/12), às 20h30, a dupla “Celino e Celito” traz ao público um show com músicas sertanejas de raiz. Às 21h30, a melodia do saxofone do grupo Vibrasax encanta o público do evento, apresentando uma seleção de canções natalinas, nacionais e internacionais. Dentre elas, “Alagados”, do grupo Paralamas do Sucesso, “Set Fire To The Rain”, da cantora Adele e seleções da banda Red Hot Chili Peppers.

Na terça-feira (23/12), a dupla Nel Miranda e Adelino Queiroz encerra a programação cultural do evento, apresentando músicas sertanejas de raiz, às 20h30.

Cultura, diversão e Natal

Até o dia 23, as crianças também podem visitar o Papai Noel do “Natal no Parque”, que recebe os visitantes diariamente, das 19h às 22h30. Ao lado da poltrona do bom velhinho, há caixas de presentes, brinquedos e enfeites que vão deixar as fotos ainda mais bonitas.

O passeio gratuito de trenzinho é outra opção de lazer para toda a família. Para participar do passeio, que acontece até o dia 24, é necessário retirar os ingressos nas lojas do comércio da região central de Hortolândia, identificadas com cartazes do “Natal no Parque”.

Com vagas limitadas a 50 pessoas por viagem, o trajeto começa em frente ao Open Shopping, percorre ruas do centro comercial e passa pelo Parque Socioambiental Renato Dobelin. A atração é aberta à toda a comunidade. Serão, aproximadamente, cinco viagens por noite, com duração de 20 minutos cada (veja abaixo as datas e horários do passeio de trem).

A programação cultural do “Natal no Parque” vai até o dia 23 deste mês. Mas, a decoração do evento, composta por símbolos natalinos como o Papai Noel, Quebra-Nozes e bonecos de neve, pode ser vista até o dia 6 de janeiro de 2015.

Programação cultural do “Natal no Parque”

Dia 19, 20h30

Coral Ítalo Brasileiro – Americana

Dia 19, 21h30

Chorus – Quarteto de Vozes do IASP

Dia 20, 20h00

Espetáculo infantil “A história da caixa” com a Cia São Genésio.

Dia 20, 20h30

Coral Estaca Hortolândia (Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias).

Dia 20, 21h30

Ritmistas da Escola de Samba Imperatriz Hortolandense

Dia 21, 20h30

Dupla Jack e Allan – cultura caipira

Dia 21, 21h30

Grupo Madeira Brasil

Repertório:

Seleção Natalina – Vários Autores

* All Ask of You (Musical O Fantasma da Opera)

* Beauty and the Best( Filme A Bela e a Fera)

* Então é Natal

* Can You Feel The Love Tonight (filme Rei Leão)

* A Whole New World ( Filme Aladdin)

* Mourão Guerra Peixe/Arr. Mauricio Silva

*Aquarela do Brasil

* Marcas Do que Se Foi

Dia 22, 20h30

Dupla Celino e Celito – Música Sertaneja de Raíz

Dia 22, 21h30

Grupo Vibrasax

Repertório:

*Seleção Red Hot
* Set Fire To The Rain
*Paralamas do Sucesso
*Seleção Electro Music
*Seleção de Músicas Natalinas

Dia 23, 20h30

Dupla Nel Miranda e Adelino Queiroz – Música Sertaneja de Raíz

Passeio de trem:

Data

Horário

15 a 19 de dezembro

18h às 22h

20 de dezembro

14h às 20h

21 de dezembro

12h às 18h

22 e 23 de dezembro

18h às 22h

24 de dezembro

12h às 18h

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo