Nossa Cidade

Programação do Outubro Rosa prossegue nas unidades de saúde

Desde o início deste mês, a Prefeitura de Hortolândia realiza atividades especiais pela campanha Outubro Rosa de prevenção ao câncer de mama. Nas unidades de saúde do município, são realizadas ações de incentivo aos cuidados com a saúde, especialmente em relação à prevenção ao câncer de mama, além de uma programação de valorização da autoestima da mulher. O  calendário com a programação completa pode ser conferido abaixo.

Além das atividades nas unidades de saúde, a Prefeitura vai iluminar a Ponte da Esperança (estaiada), na cor rosa. O lançamento do sistema de iluminação decorativa será neste domingo (13/10), durante um show de luzes, a partir das 16h. Refletores permanentes, instalados na estrutura da Ponte, vão colorir a estrutura em datas comemorativas e campanhas.

Anuncio


Hortolândia zerou a fila de espera por mamografia

A Prefeitura conseguiu zerar a fila de espera de mulheres que aguardavam por mamografia, exame que auxilia no diagnóstico do câncer de mama. Isso foi possível graças à organização do agendamento, que é realizado diretamente nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde): assim que a paciente recebe o pedido para o exame, ela é atendida em, no máximo, 30 dias. Atualmente, o Caism (Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher) de Hortolândia realiza cerca de 600 mamografias por mês.

Como o atendimento das pacientes com pedido para exame segue em dia, a Prefeitura busca por mulheres que nunca realizaram mamografia. De acordo com a recomendação da OMS (Organização Mundial da Saúde), mulheres com mais de 40 anos que nunca fizeram o exame podem procurar a UBS mais próxima e solicitar o pedido. Já aquelas que têm mais de 50 anos precisam fazer o exame a cada dois anos.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo