Nossa Cidade

Programação especial Dia das Crianças

O Dia das Crianças vem aí e, para comemorar a data, a Prefeitura de Hortolândia promove programação especial, gratuita, para todo o mês de outubro. Estão previstas atrações culturais diversas. Espetáculos teatrais, oficinas de instrumentos musicais e brinquedos, artesanato e dança compõem a comemoração (confira a programação abaixo).

A inciativa é uma celebração às crianças e um convite a todos os interessados em participar de atividades culturais e lúdicas, no intuito de resgatar a criança que há dentro de todos. Além de brincadeiras, as diversas oficinas pretendem levar à população noções de cidadania, como preservação do meio ambiente e economia criativa.

Anuncio


Confira a programação e venha participar!

Projeto “Cidadania em Cena”
A iniciativa acontece neste sábado (03/10), a partir das 14h, no Creape (Centro de Referência em Educação Ambiental Parque Escola), na Rua Bolívia, 290, Jardim Santa Clara do Lago II.
O evento traz dois espetáculos teatrais gratuitos: “Desconcerto: aplausos, o sonho do clown” e “Cada um é cada um”. Com duração de 50 minutos cada, as peças podem ser assistidas por crianças a partir de 4 anos. Também haverá oficinas de montagem artesanal de instrumentos musicais e de brinquedos (as ecobrinquedotecas), produzidos com material reciclável. O projeto é uma realização da Direção Cultura e do grupo No Mundo da Lua, com incentivo do ProAC (Programa de Ação Cultural), patrocínio da Villares Metals e apoio da Secretaria de Cultura, órgão da Prefeitura de Hortolândia.
Ponto de Cultura Caminhos
O espaço oferece oficinas gratuitas que vão acontecer durante todo o mês de outubro. Para participar, é preciso efetuar inscrições até o dia 8, das 10h às 18h, na sede do Ponto de Cultura Caminhos. O espaço cultural fica localizado na Rua João Alves, 288 (antiga Rua 02), Jardim Adelaide. Há 10 vagas disponíveis por oficina, que tem carga horária de 4h.

08/10 – Oficina de corte e costura: corte e recorte roupas de boneca
15/10 – Oficina de jogos africanos
21 e 22/10 – Oficina de artesanato: construindo o cenário da festa de Ibeje
25/10 – Festa das crianças: momento de alegria e volta à infância, com brincadeiras, doces e muitas atividades

Espetáculo infantil “A Roupa Nova do Imperador”

A peça será encenada no dia 14, em dois horários (às 10h30 e às 14h30), no Centro Cultural “Inês Aparecida da Silva Afonso” / Escola de Artes “Augusto Boal”, localizado na
Rua Casemiro de Abreu, s/nº, Jardim Amanda II. O espetáculo faz parte do projeto “Recontando Contos”, do grupo Teatro do Bardo. “A Roupa Nova do Imperador” é uma adaptação do conto de Hans Christian Andersen, que narra a história de dois malandros que oferecem ao Rei uma roupa especial, que só pode ser vista por pessoas inteligentes, competentes e de bom coração. O evento é voltado para toda a família, unindo teatro, literatura e circo.

As crianças, a partir de 8 anos, ainda poderão participar de oficina teatral às 10h e às 14h. O projeto tem patrocínio da empresa ArcelorMittal, apoio da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, através do ProAC (Programa de Ação Cultural), e da Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Cultura.

Culture Festival Tour

O Festival de Dança, Culture Festival Tour, acontece neste sábado (03/10), às 19h, na EMEF (Escola Municipal de Educação Infantil) Profª. Marleciene Priscila Presta Bonfim. A escola está localizada na Rua Maria de Lourdes C. Cancian, 92, Remanso Campineiro.

O projeto, realizado pela IYF, com apoio da Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Cultura, percorre 20 cidades da região. A iniciativa é gratuita e tem como intuito levar entretenimento e atrações culturais, incentivando a cidadania, o voluntariado entre os jovens, acesso à cultura e à transformação social.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo