Connect with us

Nossa Cidade

Projeto “Achei Um Livro” deixará obras na região central, amanhã (11/10)

Prefeitura

Publicado

em

Se você gosta de ler, o programa desta sexta-feira (11/10) é ter a sorte de encontrar um livro nas ruas da região central da cidade. É mais uma edição do projeto “Achei Um Livro”, realizado pela Prefeitura, por meio da Biblioteca Municipal “Terezinha França de Mendonça Duarte”. Para quem ainda não sabe, a biblioteca deixará livros dentro das dependências do Open Shopping, localizado na rua Luiz Camilo de Camargo, 581, e nas imediações do estabelecimento.  

Desta vez, o projeto estará no clima do Outubro Rosa. Os livros virão embrulhados com fita rosa e com o laço rosa (foto) em alusão à campanha de conscientização e prevenção ao câncer de mama. “O projeto está consolidado e é bem avaliado pelas pessoas. Por isso, é importante também engajá-lo em campanhas de interesse da população, como o Outubro Rosa e o Setembro Amarelo, no mês passado”, destaca o coordenador da biblioteca, Rafael Antonio da Silva. 

Os livros também virão com o selo do BiblioZap, o novo serviço de atendimento da biblioteca via WhatsApp. O número é 99578-6759. Lançado no mês passado, o serviço possibilita ao usuário cadastrado obter informações gerais sobre a biblioteca e solicitar a renovação de prazo de empréstimo. O atendimento via aplicativo é feito nos dias e horários de funcionamento normal da biblioteca, de segunda a sexta-feira, das das 8h às 16h50.

Quem achar um livro, poderá postar uma foto ou uma mensagem nas redes sociais. Basta utilizar as hashtags #acheiumlivrohortolândia e #bibliotecacentralhto.

CARTEIRINHA

O projeto “Achei Um Livro” foi criado em setembro de 2018. É realizado sempre na segunda sexta-feira de cada mês. Por meio do projeto, a Prefeitura visa a formação e o cadastro de novos leitores na biblioteca, além de estimular a população a conhecer o espaço e, com isso, desmistificar a ideia de que a biblioteca é um lugar elitizado e mostrá-la como um ponto de convivência e de difusão de cultura. 

Atualmente, a Biblioteca Municipal  tem quase 5.000 usuários cadastrados. Já o acervo conta com cerca de 16 mil títulos. Para quem quer se tornar usuário da biblioteca, é necessário confeccionar a Carteirinha de Leitor na própria Biblioteca. 

Os interessados têm que levar foto 3X4 recente, cópia da Carteira de Identidade (RG) e cópia de comprovante de residência. Já para menores de idade, é necessário que o pai, a mãe ou responsável leve cópia do RG e autorização. O público pode consultar os títulos disponíveis por meio do site http://biblivre.hortolandia.sp.gov.br/Biblivre5/single/. 

A Biblioteca Municipal fica no piso inferior do Open Shopping, localizado na rua Luiz Camilo de Camargo, 581, região central. Além do WhatsApp, os demais canais de contato da biblioteca são o telefone 3887-1684 e o e-mail

\n

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.


.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Nossa Cidade

Homem cai de laje e sofre ferimentos graves no Jd Santiago

Redação

Publicado

em

Por

Um ficou gravemente ferido após cair de uma laje na tarde deste sábado (4), no bairro Jardim Santiago, próximo a Unidade Básica de Saúde.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) foi acionado e prestou os primeiros socorros a vítima.

Devido a gravidade dos ferimentos, o helicóptero águia da Policia Militar foi acionado e levou a vítima para o Hospital de Clinicas da Unicamp.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Hortolândia publica decreto para fechamento do comércio não essencial

Redação

Publicado

em

Por

A Prefeitura de Hortolândia publicou neste domingo o decreto que regulamenta as regras de funcionamento das atividades previstas na “Fase de Modulação 1”, do “Plano São Paulo”, estabelecido pelo Governo do Estado de São Paulo.

Os estabelecimentos comerciais e de serviços considerados não essenciais não poderão mais realizar atendimento presencial ao público, devendo manter fechados os acessos ao interior do estabelecimento.

O sistema de entrega (delivery) podrá continuar normalmente para qualquer tipo de comécio.

O motivo da decisão é que o Governo do Estado de São Paulo reclassificou a região de Campinas como Fase 1 – Vermelha do Plano SP de retomada à economia. O motivo foi o almento de casos do novo coronavírus na região, a grande taxa de ocupacao dos leitos de UTI e também o aumento no números de óbitos por Covid-19.

Estabelecimentos considerados essenciais de acordo com o decreto:

  • I- farmácias, drogarias e congêneres;
  • II- hipermercados, supermercados, mercados, açougues, hortifrutigranjeiros, quitandas e centros de abastecimento de alimentos e bebidas; peixarias,
  • III- lojas de conveniência;
  • IV- lojas de venda de alimentação para animais;
  • V- distribuidores de gás;
  • VI- lojas de venda de água mineral;
  • VII- padarias;
  • VIII- postos de combustível;
  • IX- hospitais, clínicas, laboratórios, sanatórios, manicômios, casas de saúde, prontos- socorros, ambulatórios e congêneres;
  • X- lavanderias, serviços de limpeza e congêneres;
  • XI- hotéis e congêneres;
  • XII- bancas de jornal e congêneres;
  • XIII- transportadoras e armazéns;
  • XIV- oficinas para veículos automotores e de propulsão humana, inclusive borracharias;
  • XV- serviços de segurança privada;
  • XVI- serviços funerários;
  • XVII- concessionárias e prestadores de serviços de energia elétrica, água, esgoto, telefonia e internet;
  • XVIII- óticas;
  • XIX- cartórios extrajudiciais;
  • XX- instituições bancárias;
  • XXI- estabelecimentos de comercialização de insumos para construção civil;
  • XXII- restaurantes, lanchonetes e congêneres, que funcionarão, exclusivamente, nos sistemas delivery e drive-thru;
  • XXIII- estabelecimentos de comercialização de embalagens e produtos de limpeza que funcionarão, exclusivamente, nos sistemas delivery e drive-thru;
  • XXIV- serviços de chaveiros;
  • XXV- comércio de autopeças, exclusivamente nos sistemas delivery e drive-thru;
  • XXVI- estabelecimentos comerciais de assistência técnica de produtos eletroeletrônicos, nos termos da Deliberação 6, de 30/03/2020, do Comitê Administrativo Extraordinário Covid-19, de que trata o art. 3o do Decreto Estadual no 64.864, de 16 de março de 2020.
Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Prefeitura alerta: 39 moradores estão em UTIs. Veja a estatística:

Portal Hortolândia

Publicado

em

Segundo a Prefeitura de Hortolândia, relatório de hoje (03) requer muita atenção, onde consta 33 pacientes em UTIs fora do Município e 06 pacientes em Hortolândia no HMC.

Total de 39 pacientes da cidade internados em UTIs. Ontem eram 31 são 09 novos casos de ontem para hoje.

Ontem (02), a prefeitura de Hortolândia (SP) havia confirmado mais duas mortes por Covid-19, totalizando 35 óbitos de moradores pela doença. Além disso, chegou a 638 casos confirmados, 52 a mais do que o boletim do dia anterior.

Segue o relatório dessa sexta (03/07):

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Populares