Nossa Cidade

Projeto “Achei Um Livro” deixará obras na região central, amanhã (11/10)

Se você gosta de ler, o programa desta sexta-feira (11/10) é ter a sorte de encontrar um livro nas ruas da região central da cidade. É mais uma edição do projeto “Achei Um Livro”, realizado pela Prefeitura, por meio da Biblioteca Municipal “Terezinha França de Mendonça Duarte”. Para quem ainda não sabe, a biblioteca deixará livros dentro das dependências do Open Shopping, localizado na rua Luiz Camilo de Camargo, 581, e nas imediações do estabelecimento.  

Desta vez, o projeto estará no clima do Outubro Rosa. Os livros virão embrulhados com fita rosa e com o laço rosa (foto) em alusão à campanha de conscientização e prevenção ao câncer de mama. “O projeto está consolidado e é bem avaliado pelas pessoas. Por isso, é importante também engajá-lo em campanhas de interesse da população, como o Outubro Rosa e o Setembro Amarelo, no mês passado”, destaca o coordenador da biblioteca, Rafael Antonio da Silva. 

Anuncio


Os livros também virão com o selo do BiblioZap, o novo serviço de atendimento da biblioteca via WhatsApp. O número é 99578-6759. Lançado no mês passado, o serviço possibilita ao usuário cadastrado obter informações gerais sobre a biblioteca e solicitar a renovação de prazo de empréstimo. O atendimento via aplicativo é feito nos dias e horários de funcionamento normal da biblioteca, de segunda a sexta-feira, das das 8h às 16h50.

Quem achar um livro, poderá postar uma foto ou uma mensagem nas redes sociais. Basta utilizar as hashtags #acheiumlivrohortolândia e #bibliotecacentralhto.

CARTEIRINHA

O projeto “Achei Um Livro” foi criado em setembro de 2018. É realizado sempre na segunda sexta-feira de cada mês. Por meio do projeto, a Prefeitura visa a formação e o cadastro de novos leitores na biblioteca, além de estimular a população a conhecer o espaço e, com isso, desmistificar a ideia de que a biblioteca é um lugar elitizado e mostrá-la como um ponto de convivência e de difusão de cultura. 

Atualmente, a Biblioteca Municipal  tem quase 5.000 usuários cadastrados. Já o acervo conta com cerca de 16 mil títulos. Para quem quer se tornar usuário da biblioteca, é necessário confeccionar a Carteirinha de Leitor na própria Biblioteca. 

Os interessados têm que levar foto 3X4 recente, cópia da Carteira de Identidade (RG) e cópia de comprovante de residência. Já para menores de idade, é necessário que o pai, a mãe ou responsável leve cópia do RG e autorização. O público pode consultar os títulos disponíveis por meio do site http://biblivre.hortolandia.sp.gov.br/Biblivre5/single/. 

A Biblioteca Municipal fica no piso inferior do Open Shopping, localizado na rua Luiz Camilo de Camargo, 581, região central. Além do WhatsApp, os demais canais de contato da biblioteca são o telefone 3887-1684 e o e-mail

\n

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.


.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo