Nossa Cidade

Projeto “Achei Um Livro” é realizado em três regiões da cidade neste mês

Se você ainda não teve a sorte de achar um livro na rua, desta vez terá três oportunidades. A Biblioteca Municipal “Terezinha França de Mendonça Duarte”, órgão da Prefeitura de Hortolândia, realiza o projeto “Achei Um Livro” em três regiões diferentes da cidade. Nesta sexta-feira (06/12), o projeto espalhará livros no parque Lago da Fé, que fica na região do Jardim Nova Alvorada. O projeto também será realizado nos dias 13/12, na região central, e 20/12, no Parque Socioambiental “Irmã Dorothy Stang”, localizado no Jardim Nossa Senhora de Fátima, dentro da programação do 3º Natal Sustentável. A ação marca o encerramento do projeto neste ano.

O coordenador da biblioteca, Rafael Antonio da Silva, explica que nesta sexta-feira serão espalhados de 15 a 20 livros no parque Lago da Fé. Para quem ainda não sabe, o projeto levará ao parque obras de diferentes gêneros literários de ficção e não ficção. As obras serão deixadas em locais como bancos, embaixo de árvores, entre outros. Silva ressalta que os livros não ficarão escondidos, eles serão deixados aleatoriamente. A ideia é instigar a curiosidade das pessoas e fazer com que elas peguem os livros e os levem para casa.

Anuncio


Os livros estarão embrulhados em papel com a identidade visual da biblioteca e com fita na cor vermelha. Na parte externa do embrulho, colado no alto, à esquerda, um aviso traz dicas sobre os temas da obra com os seguintes dizeres: “Pegue este livro se você está interessado em: …”, e com um cartão com o número do BiblioZap, serviço de atendimento da biblioteca via aplicativo WhatsApp. O número é (0 XX 19) 99578-6759.

Quem achar um livro pode ajudar na divulgação do projeto nas redes sociais. Basta postar uma mensagem ou foto do livro achado com as hashtags #acheiumlivrohortolandia e #bibliotecacentralhto. Os sortudos também podem enviar mensagem e/ou foto para o BiblioZap.

Neste ano, o projeto já foi realizado no Jardim Amanda, no próprio Parque  Dorothy e no Creape (Centro de Referência em Educação Ambiental Parque Escola), localizado no Jardim Santa Clara do Lago. O coordenador Rafael Antonio da Silva explica que o objetivo é atender a solicitação de pedidos de moradores de bairros distantes da região central, onde fica a biblioteca municipal.

A Biblioteca Municipal“Terezinha França de Mendonça Duarte” fica no piso inferior do Open Shopping, localizado na rua Luiz Camilo de Camargo, 581, região central. Mais informações podem ser obtidas pelo BiblioZap, pelo telefone 3887-1684, ou pelo e-mail

\n

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.


.

O projeto “Achei Um Livro” foi criado em setembro de 2018 e é realizado sempre na segunda sexta-feira de cada mês. Por meio do projeto, a Prefeitura visa a formação e o cadastro de novos leitores na biblioteca, além de estimular a população a conhecer o espaço e, com isso, desmistificar a ideia de que a biblioteca é um lugar elitizado e mostrá-la como um ponto de convivência e de difusão de cultura. Atualmente, a Biblioteca Municipal conta com acervo de 16.000 títulos e cerca de 5.000 usuários cadastrados. Os leitores podem consultar o acervo da biblioteca on line por meio do site http://biblivre.hortolandia.sp.gov.br/Biblivre5/single/.

Confira abaixo as datas do projeto “Achei Um Livro” de fim de ano:

06/12  – Parque Lago da Fé

13/12  – região central 

20/12 – Parque Socioambiental “Irmã Dorothy Stang” (dentro da programação do 3º Natal Sustentável)

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo