Nossa Cidade

Projeto Águia e Projeto Solidário Unidos Pelo Esporte realizam 4ª edição do Café com Conhecimento

Alunos da faculdade Unasp e voluntários oferecerão diversas brincadeiras e um delicioso café da manhã para crianças e jovens da entidade

Sábado é dia de diversão, conhecimento e muita alegria para as crianças e jovens do Projeto Águia. É a 4ª edição do Café com Conhecimento, que será realizado pelos voluntários do Projeto Solidário Unidos Pelo Esporte, que são alunos do 7º semestre de Ciências Contábeis da Faculdade Unasp. Os universitários, em parceria com o Projeto Águia, realizarão um café da manhã delicioso, palestra e várias brincadeiras. A atividade, gratuita, será neste sábado (21/04), a partir das 9h, na quadra de esportes da Escola Estadual Maria Rita de Araújo Costa.

Anuncio


Outro atrativo do evento será a palestra do jogador de Futebol Americano do time Ponte Preta Gorilas, Caio Vinícius Dimarzio Freitas, que falará sobre o mundo dos esportes, as profissões e o mundo do trabalho. Depois é só diversão, com várias brincadeiras antigas preparados pelos voluntários.

“Vamos realizar a quarta edição do evento, que leva diversão e muito conhecimento para nossas crianças. Nosso objetivo é oferecer momentos de alegria e reflexão para as crianças e jovens. Durante o ano realizamos várias atividades ligadas ao esporte. Por isso, o Café com Conhecimento se torna essencial para complementar nossas ações de desenvolvimento integral das crianças”, explica o voluntário do Projeto, Reginaldo Prado.
Desenvolvimento integral da criança e do adolescente

A Associação Projeto Águia – APA se preocupa com o desenvolvimento integral da criança e do adolescente. A instituição realiza várias ações para que o jovem se torne protagonista na sociedade. Com cinco anos desenvolvendo trabalho social para crianças e jovens com idade entre 6 e 20 anos, em estado de risco e vulnerabilidade social, o projeto atende cerca de 120 pessoas, no bairro Vila São Pedro, Vila Real e Jardim Nova Hortolândia.

O projeto já formou quatro alunos no curso de fotografia. As novas turmas começarão em maio. Os alunos participam, também, dos treinos de futsal, que acontecem às segundas, às quartas e aos sábados, além das atividades de recreação e lazer. Durante o ano, a associação desenvolve vários eventos para comemorar a Páscoa, o Dia das Crianças, o Natal Feliz e a tradicional feijoada.

Para que as atividades continuem sendo realizadas para os alunos, e para que o projeto expanda suas ações para outros bairros carentes da cidade, o Projeto Águia precisa de mais voluntários e incentivos de comerciantes e empresas. Faça parte da APA, seja um voluntário.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo