Connect with us
Publicidade


Nossa Cidade

Projeto Águia entrega presente para crianças atendidas na instituição

Portal Hortolândia

Publicado

em

Evento será neste sábado (19), respeitando todos os protocolos sanitários vigentes evitando a transmissão do Coronavírus

A APA (Associação Projeto Águia) realizará o Natal Mais Feliz para as crianças atendidas na instituição. Os voluntários doarão presentes para 38 crianças de 4 a 14 anos, em situação de risco e vulnerabilidade social, que participam das atividades esportivas, culturais e educacionais. A ação será neste sábado (19/12), a partir das 8h, no CDHU-Vila São Pedro.

De acordo com a diretoria da entidade assistencial, este ano não haverá a festa “Natal Mais Feliz” em um local fechado, assim como acontece todos os anos, para evitar aglomeração, em respeito à Pandemia.

“Neste ano, conseguimos reunir 38 voluntários que “adotaram” as crianças e compraram presentes. Cada voluntário irá entregar o presente na casa da criança, respeitando todos os protocolos vigentes para evitar a transmissão do novo Coronavírus: todos estarão de mascará, assim como as crianças e pais; cada voluntário levará o álcool em gel para a higienização das mãos; a todo momento, evitaremos aglomeração”, explica o voluntário Reginaldo Prado.

As crianças que receberão os presentes estão devidamente cadastradas e matriculadas na instituição. “As mães e pais receberam aviso sobre a ação. Não teremos como atender crianças que não estão no nosso cadastro. E não estaremos atendendo as pessoas para novos cadastros neste sábado, a fim de evitar aglomeração”, informa o diretor-presidente do Projeto Águia, Rodrigo Herculano.

As atividades da instituição foram paralisadas no início da Pandemia, em março deste ano. Segundo a diretoria, as atividades voltarão ao normal, assim que receber a instrução dos órgãos públicos. A entidade não irá iniciar os tradicionais treinos de futsal, curso de fotografia e atividades coletivas até o momento de Pandemia cessar.

O Projeto Águia

A APA-Associação Projeto Águia se preocupa com o desenvolvimento integral da criança e do adolescente. A instituição realiza várias ações para que o jovem se torne protagonista na sociedade. Com 10 anos desenvolvendo trabalho social para crianças, jovens e adultos, em situação de risco e vulnerabilidade social, o projeto atende cerca de 80 crianças e mais de 30 adultos, no bairro Vila São Pedro, Jardim das Colinas, Vila Real e Jardim Nova Hortolândia.

A entidade realiza aulas de futsal gratuito aos sábados, para crianças com idade entre 7 e 13 anos, na quadra da CDHU-Vila São Pedro, às 8h30, e às segundas-feiras, para os jovens, com idades entre 14 e 20 anos, na quadra da Emef Janilde Flores Gaby do Vale, às 19h.

Além das atividades esportivas, o Projeto Águia conta com ações culturais e educacionais durante o ano: “Café com Conhecimento”, que conta com palestras de pessoas ligadas ao esporte, educação e cultura; visita às empresas “Projeto Empresa de Portas Abertas”, que incentiva e ensina as crianças e jovens sobre o mundo do trabalho; intercâmbio esportivo, com disputa de jogos fora da cidade; visitas aos jogos de futebol e futsal profissional; comemorações da Páscoa, do Dia das Crianças, do Natal Feliz e a tradicional feijoada.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Nossa Cidade

Coronavírus Hortolândia: 7108 casos confirmados, 6745 curados e 197 óbitos

Redação

Publicado

em

Por

O boletim sobre coronavírus divulgado pela Secretaria de Saúde de Hortolândia, nesta sexta-feira(22) mostra que o município teve 7108 casos confirmados, 6745 curados e 197 óbitos.

Casos confirmados: 10 pacientes internados em UTI’s fora do município; 01 em enfermaria fora do município; 01 na UTI do Hospital Municipal Mário Covas e 00 na enfermaria; 11 em internação na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia; 143 em isolamento domiciliar.

Casos suspeitos – aguardando exame: 04 casos internados em UTI’s fora do município; 09 em enfermaria fora do município; 01 caso na UTI do Hospital Municipal Mário Covas; 08 em internação na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia; 1200 em isolamento domiciliar.

9066 casos já foram descartados mediante resultado do exame de Covid-19.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Avança obra da terceira faixa na avenida da Emancipação

Prefeitura

Publicado

em

A Prefeitura de Hortolândia realiza intervenções na avenida da Emancipação para intensificar a obra de construção da terceira faixa de rolagem da via, na altura da rua Barão de Itapura, no Residencial Maria de Lourdes. De acordo com a Secretaria de Obras, nesta sexta-feira (22/01), equipes da Administração Municipal realizaram, com maquinários, ajustes como nivelamentos necessários no local onde será a pista, ao lado da da empresa farmacêutica EMS. O trabalho prossegue nos próximos dias. 

Após a obra, motoristas que seguirem pela avenida da Emancipação, sentido Monte Mor/Rodovia dos Bandeirantes, terão maior fluidez no trânsito, sem a necessidade de parar no trevo da EMS. O objetivo da Prefeitura é acabar com o congestionamento de veículos que se forma neste trecho da avenida, principalmente em horários de pico.

Ao todo, serão construídos 550 metros de nova pista, desde o cruzamento com a Rua Barão de Itapura, próximo à empresa Horto Portas e Janelas, até o entroncamento da avenida com a Rodovia Jornalista Francisco Aguirre de Proença (SP-101). Na primeira etapa da obra, iniciada em outubro do ano passado, já houve o afastamento do gradil da EMS e a escavação do trecho para implantação do sistema de drenagem de águas pluviais. Segundo a Secretaria de Obras, o projeto da terceira faixa da avenida da Emancipação terá calçada e ciclofaixa ao lado do gradil da empresa EMS.

Outra obra será realizada pela Administração Municipal, neste mesmo contrato, na Avenida da Emancipação, mas no sentido de entrada da cidade. Trata-se da adequação viária que tornará o trânsito mais seguro para quem vem a Hortolândia pela SP-101.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

O Portal Hortolândia parabeniza o SAMU Hortolândia que completa 13 anos de atividades

Redação

Publicado

em

Por

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) completou nesta semana 13 anos de atividades na cidade de Hortolândia.

O Portal Hortolândia parabeniza a toda equipe que está ou que já passou por lá. Esse serviço essencial que desde sua instalação na cidade vem fazendo diferença no atendimento de Urgência.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Noticias

Nossa Cidade5 horas atras

Coronavírus Hortolândia: 7108 casos confirmados, 6745 curados e 197 óbitos

O boletim sobre coronavírus divulgado pela Secretaria de Saúde de Hortolândia, nesta sexta-feira(22) mostra que o município teve 7108 casos...

Nossa Cidade20 horas atras

Avança obra da terceira faixa na avenida da Emancipação

A Prefeitura de Hortolândia realiza intervenções na avenida da Emancipação para intensificar a obra de construção da terceira faixa de...

Nossa Cidade21 horas atras

O Portal Hortolândia parabeniza o SAMU Hortolândia que completa 13 anos de atividades

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) completou nesta semana 13 anos de atividades na cidade de Hortolândia. O...

Nossa Cidade21 horas atras

Formações voltadas a professores municipais novatos preparam volta às aulas em Hortolândia

Professores da Educação Básica, que ingressaram recentemente na rede municipal de Hortolândia, passam por formações, preparatórias para a volta às...

Policial21 horas atras

Policiais militares detém dupla por comercialização de drogas na Vila Inema, em Hortolândia 

Uma viatura da Polícia Militar em patrulhamento na tarde desta sexta-feira pelo bairro chácaras Coelho, detiveram dois suspeitos na prática...

Nossa Cidade22 horas atras

Última etapa de mutirão de assinaturas de regularização fundiária é neste sábado (23/01)

Para garantir moradia digna para a população, a Prefeitura de Hortolândia, em parceria com a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional...

Publicidade

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares