Connect with us
Publicidade

Nossa Cidade

Projeto “Amigo Presente” começa a funcionar

Prefeitura

Publicado

em

A partir de agora, três bairros de Hortolândia já contam com o “Amigo Presente”, projeto piloto da Prefeitura, por meio da Secretaria de Governo, que visa aproximar ainda mais a comunidade do Poder Público. Desde segunda-feira (03/02), quem mora no Jd. Terras de Antônio, Jd. Santa Esmeralda e Jd. Nossa Senhora de Fátima pode acionar os agentes do projeto para esclarecer dúvidas e apresentar demandas relativas a diversos órgãos municipais.

A iniciativa reúne oito bolsistas, moradores da área de atuação, contratados via programa Acerte, da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social. O novo projeto foi lançado pelo prefeito Angelo Perugini na última sexta-feira (31/01). “O objetivo é proporcionar à população maior proximidade com a Prefeitura. Será uma experiência. Vamos aprender com esta ação e, se tudo der certo, colocar o Amigo Presente nos demais bairros da cidade”, destacou Perugini, quando do lançamento.

Agora, os “amigos presentes”, já estão nas ruas da cidade. Uniformizados de azul, se revezam, percorrendo o bairro em bicicletas elétricas, tendo em mãos celulares para facilitar o contato imediato com a Prefeitura. O trabalho é organizado em turnos, pela manhã, das 6h às 10h, e à tarde, das 16h às 20h. Em contrapartida, a Administração Municipal oferece cursos de qualificação profissional aos aprendizes, além de criar condições para garantir a eles acesso a direitos universais básicos na área de educação, saúde, alimentação e renda. Os participantes recebem cesta básica e bolsa mensal no valor de R$ 710,00.

Um dos bolsistas participantes é Diego Hoffman, que atua no Jd. Nossa Senhora de Fátima, no período da tarde. No primeiro dia, auxiliou na localização dos tutores de dois cachorros que estavam soltos pelas vias e também acompanhou a chegada em casa de alguns moradores da vizinhança. Animado, esperava fazer ainda mais, mas teve que lidar com o fator chuva. 

Além da parceria da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, que fez a seleção dos bolsistas dentre os que moram na própria área de abrangência, o projeto Amigo Presente conta com a atuação da Secretaria de Segurança, que ofereceu treinamento aos participantes para que saibam lidar com situações do dia a dia nos bairros.

“Queremos que a população veja nestas pessoas uma referência, um amigo. Ele vai anotar aquilo que observar nos bairros, como ruas que precisam de recapeamento, árvores que necessitam de poda, além de servirem como um canal direto entre o morador e a Prefeitura, alguém em quem podem confiar. Algumas questões da comunidade poderão ser resolvidas imediatamente, após esta comunicação com o órgão responsável. Outras demandas mais específicas serão levadas aos responsáveis para que o morador tenha uma resposta”, enfatizou o secretário de Governo, Carlos Augusto César, o Cafu.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Nossa Cidade

Coronavírus Hortolândia: 4476 casos confirmados, 4284 curados e 156 óbitos

Redação

Publicado

em

Por

O boletim sobre coronavírus divulgado pela Secretaria de Saúde de Hortolândia, nesta sexta-feira(23) mostra que o município teve 4284 casos confirmados, 4284 curados e 156 óbitos.

Casos confirmados: 03 pacientes internados em UTI’s fora do município; 0 em enfermaria fora do município; 0 no Hospital Municipal Mário Covas; 04 em internação na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia; 29 em isolamento domiciliar.

Casos suspeitos – aguardando exame: 05 casos internados em UTI’s fora do município; 03 em enfermaria fora do município; 0 caso no Hospital Municipal Mário Covas; 02 em internação na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia; 138 em isolamento domiciliar.

5283 casos já foram descartados mediante resultado do exame de Covid-19.

Desde o dia 17/05, os casos de síndrome gripal sem coleta de exames estão excluídos dos boletins diários. Somente constarão no relatório, os casos em que são colhidos exames para diagnosticar pacientes contaminados pelo Coronavírus.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Jovens que se alistaram no serviço militar devem regularizar situação

Portal Hortolândia

Publicado

em

Jovens do sexo masculino, que fizeram alistamento militar obrigatório neste ano, devem procurar a Junta Militar de Hortolândia para verificar e regularizar a situação.

O órgão da Prefeitura, que realiza atendimento presencial de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h, fica localizado no prédio do HORTOFÁCIL, na rua Argolino de Moraes, 415, na Região Central. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3965-1427.

De acordo com a Secretaria de Segurança, o juramento à bandeira e a retirada das carteiras de reservista serão realizadas na quarta-feira (28/10), no Estádio Municipal Tico Breda, localizado no Complexo Poliesportivo Nelson Cancian, no Jardim Nova Hortolândia. Mais informações também podem ser obtidas pessoalmente na Junta Militar ou no telefone do órgão (veja acima).

De acordo com a Secretaria de Segurança, o alistamento militar é obrigatório para jovens do sexo masculino com 18 anos. Quem não o fizer, além de estar sujeito à multa, ficará impedido de realizar atividades como obter a carteira profissional, passaporte, registro de diploma de profissões liberais, matrícula ou inscrição para exercer qualquer função profissional e até mesmo matricular-se ou prestar exame em qualquer estabelecimento de ensino.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Coronavírus Hortolândia: 4451 casos confirmados, 4271 curados e 156 óbitos

Redação

Publicado

em

Por

O boletim sobre coronavírus divulgado pela Secretaria de Saúde de Hortolândia, nesta quinta-feira(22) mostra que o município teve 4451 casos confirmados, 4271 curados e 156 óbitos.

Casos confirmados: 03 pacientes internados em UTI’s fora do município; 0 em enfermaria fora do município; 0 no Hospital Municipal Mário Covas; 04 em internação na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia; 17 em isolamento domiciliar.

Casos suspeitos – aguardando exame: 05 casos internados em UTI’s fora do município; 03 em enfermaria fora do município; 0 caso no Hospital Municipal Mário Covas; 03 em internação na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia; 194 em isolamento domiciliar.

5194 casos já foram descartados mediante resultado do exame de Covid-19.

Desde o dia 17/05, os casos de síndrome gripal sem coleta de exames estão excluídos dos boletins diários. Somente constarão no relatório, os casos em que são colhidos exames para diagnosticar pacientes contaminados pelo Coronavírus.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Noticias

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares