Nossa Cidade

Projeto “Bem Me Quer” forma 40 alunos da Emef Taquara Branca Destaque

Cerimônia acontece nesta quinta-feira (23/11) no Jd. Novo Horizonte 

Continuam as formaturas do projeto “Bem Me Quer, Paz Se Quer”. Nesta quinta-feira (23/11) é a vez dos cerca de 40 alunos da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Agenor Miranda da Silva (Taquara Branca). A cerimônia acontece, às 16h, na própria escola, localizada na rua Moacir de Souza Campos, s/no., Jardim Novo Horizonte. Participam da formatura uma turma de 5º ano e uma de 7º ano.

Anuncio


O “Bem Me Quer” é uma parceria entre as secretarias de Educação, Ciência e Tecnologia e de Segurança. Participaram do projeto seis Emefs: Jardim Amanda I (CAIC), Profa. Lilian Cristiane Martins de Araújo, Agenor Miranda da Silva (Taquara Branca), Profa. Patrícia Maria Capelato Basso, Jardim Nova Europa, e Dra. Zilda Arns Neumann. A ação beneficiou mais de 540 alunos de 5º ano. Neste semestre, o projeto também contemplou uma turma de 7º ano da Emef Agenor.

Durante quatro meses, os alunos têm aula, uma vez por semana, com guardas do Núcleo de Desenvolvimento/Setor de Projetos Sociais da GM (Guarda Municipal). Os estudantes recebem orientações e informações sobre os riscos do uso e abuso de drogas lícitas (álcool e cigarro) e ilícitas. Nas aulas, com duração de 50 minutos, também são desenvolvidas ações educativas sobre outros temas, como identidade pessoal, bullying e cyberbullying, violência doméstica, autoestima, respeito e importância da família. Para a turma de 7º ano, que já participou do projeto no 5º ano, a metodologia foi alterada com a inclusão de exibição de vídeos e do tema “Protagonismo da própria vida”.

O projeto “Bem Me Quer, Paz Se Quer”, criado em 2008 na primeira gestão do prefeito Angelo Perugini, completa dez anos de atividades. Desde então, de acordo com dados da Secretaria de Segurança, o projeto já beneficiou mais de 13 mil alunos.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo