Connect with us

Nossa Cidade

Projeto “Bem Me Quer, Paz Se Quer” forma 130 alunos no Jardim Amanda

Prefeitura

Publicado

em

O prefeito Angelo Perugini entregou, na tarde de segunda-feira (04/11), certificados de formação do projeto de prevenção às drogas, “Bem Me Quer, Paz Se Quer”, realizado pela Prefeitura de Hortolândia, para aproximadamente 130 alunos da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Professora Maria Célia Cabral, localizada no Jardim Amanda. A cerimônia, realizada para estudantes de quatro salas do quinto ano da unidade de ensino, também contou com a participação dos familiares dos jovens, que compareceram para prestigiar o evento.

“Agradeço a todos os professores e funcionários da escola e da Guarda Municipal por proporcionar essa grande cerimônia. Este trabalho foi feito com muito carinho. Parabenizo também os alunos pela participação no projeto. O município olha com muito cuidado para nossas crianças. Espero que todos os alunos aqui levem para a vida o que foi ensinado e possam seguir um caminho do bem, com muito sucesso”, afirmou Perugini durante o discurso de abertura da formatura.

A cerimônia contou com um painel, onde foram exibidas fotografias que marcaram os momentos das aulas oferecidas pelos agentes de segurança às crianças durante o processo de formação. Além disso, os jovens emocionaram todos os presentes na unidade de ensino com um coral, cantando as músicas ensaiadas durante as aulas.

“Esse projeto é muito bom e mostra aos jovens, que estão em formação, o caminho do bem. É importante incentivar sempre os meninos e meninas a buscar os sonhos deles e, também, mostrar que o envolvimento com as drogas é prejudicial”, explica Edmar Silva, morador do Jardim Interlagos, que estava acompanhando a formatura do sobrinho Daniel.

Nesta temporada, o Projeto “Bem Me Quer, Paz Se Quer” entregará   certificados para, aproximadamente, 1.300 estudantes de 14 escolas da rede municipal de ensino. “Gostei muito de participar das aulas e, hoje, da formatura. Aprendi bastante e me diverti”, comentou o formando, Ian Antônio, com um sorriso no rosto.

Além desta unidade de ensino, receberão o certificado, alunos de 46 salas dos quintos anos das Emefs Profª Lílian Cristiane M. de Araújo, Villagio Ghiraldelli, Viva Mais, Profº Cláudio Roberto, Janilde Flores Gabi, Três Casas, Helena Futava Takahashi, Samuel da Silva Mendonça, Marleciene Presta Bonfim, Drª. Zilda Arns Neumann, Renato Costa Lima, Dona Ana Bodini Januário e Caio Fernando. As entregas dos certificados serão realizadas até o dia 6/12.

MAIS FORMATURAS

Nesta quarta-feira (06/11), às 16h, a cerimônia de formatura com a entrega de aproximadamente 130 certificados de participação do “Bem Me Quer, Paz Se Quer” será realizada para estudantes da Emef Caio Fernando Gomes Pereira, localizada no Jardim Nossa Senhora Auxiliadora. Além dos alunos, os familiares também poderão participar do evento.

BEM ME QUER, PAZ SE QUER

No projeto, criado pelo prefeito Angelo Perugini, em agosto de 2008, os alunos usam livro guia, onde recebem informações e orientações sobre os riscos trazidos pelo uso e abuso de drogas, tanto lícitas (como álcool e cigarro), quanto ilícitas. De maneira lúdica, por meio de histórias e dinâmicas, os agentes de prevenção do Núcleo de Desenvolvimento/Setor de Projetos Sociais da GM (Guarda Municipal) também abordam outros temas delicados, como cerol, bullying e cyberbullying, violência doméstica, festas “rave”, beber e dirigir, assim como autoestima, autoconhecimento, respeito e importância da família.

Para receber o certificado, os alunos das escolas que receberam o projeto, participaram de 50 minutos de aula por semana, desde agosto deste ano. Os agentes apresentaram às crianças e aos jovens situações-problema para nelas despertar a responsabilidade pelas próprias escolhas e as inevitáveis consequências de seus atos, tanto no presente quanto no futuro.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Nossa Cidade

Com mais duas fatalidades por Coronavírus, Hortolândia soma 41 óbitos

Portal Hortolândia

Publicado

em

A prefeitura de Hortolândia confirmou na tarde desta quarta-feira (08) mais uma morte por Covid-19. Essa é a 2ª morte registrada hoje , somando um total de 41 óbitos na cidade.

Uma das pacientes era uma mulher de 78 anos,que foi internada na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia no dia 28/06,mesma data que foi colhido exame para Covid-19, recebeu alta no dia 30/06,mas teve nova internar;:ao na U.R. em 05/07. O resultado positivo recebido em 07107. O falecimento aconteceu dia 05/07.

A outra paciente era uma mulher de 91 anos, que foi internada na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia no dia 30/06, mesma data que foi coletado o exame para Covid-19. O resultado positivo para Coronavírus foi recebido no dia 07107. O falecimento aconteceu no dia 02/07.

Ambas as pacientes tinham outras comorbidades.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Veículo avança sinal vermelho e colide contra outro no centro de Hortolândia

Redação

Publicado

em

Por

Dois veículos colidiram após um deles avançar o sinal vermelho, no centro de Hortolândia, na tarde desta quarta-feira (8).

O acidente aconteceu por volta das 16h, no cruzamento entre a rua Nelso Pereira Bueno com a Luiz Camilo de Camargo.

A Guarda Municipal e o Departamento de Trânsito estiveram no local para organizar o trânsito até a retirada dos veículos.

Não houve feridos.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Prefeitura reforça sinalização de trânsito em frente a mais uma escola

Prefeitura

Publicado

em

Mais uma etapa do reforço e implantação de sinalização em ruas localizadas em frente a escolas foi realizada, na manhã desta quarta-feira (08/07), por equipes da Prefeitura de Hortolândia. Faixas de pedestres, retenção e alertas como “PARE” foram pintados entre as ruas José Moscardini e Delmira Antônia de Jesus, próximo à escola infantil Girassol, no Jardim Nossa Senhora de Fátima.

De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, a ação garantirá mais segurança no trânsito da região para pais, alunos e motoristas, após o reinício das aulas na unidade de ensino. Além disso, o trabalho organiza o trânsito e evita o excesso de velocidade por parte dos motoristas e ajuda na travessia de pedestres. O serviço acontece, diariamente, em diversas regiões da cidade e continuará nos próximos dias.

Implantação de lombadas

Para evitar o excesso de velocidade dos motoristas, a Prefeitura também implantou mais uma lombada na avenida Joaquim Martarolli, próximo à Câmara Municipal, além de outra na rua Benedito Alves Pinto, na mesma região.

O reforço e a implantação da sinalização viária estão entre as diversas ações realizadas pela Prefeitura para aumentar a segurança no trânsito da cidade. Em 2017, foi criado um pacote de medidas para reduzir os acidentes de trânsito. Além da sinalização, o pacote inclui a instalação de radares para fiscalização, que funcionam desde janeiro do ano passado, e ações educativas com motoristas e a comunidade em geral.

De janeiro a março deste ano, foram registrados três óbitos causados por acidentes nas vias de Hortolândia. Em maio, nenhum acidente fatal foi registrado na cidade. Os dados do Infosiga (Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo) apontam que o município cumpriu a meta estabelecida pelo Governo Estadual para o período. Segundo o Infosiga, Hortolândia registra os menores índices de violência no trânsito desde 2015, quando o órgão passou a disponibilizar as estatísticas, por meio do site oficial da entidade.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Noticias

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares