Nossa Cidade

Projeto “Bem Me Quer Paz se Quer” forma 140 alunos no Jd. Adelaide

Entrega de certificados aconteceu na EMEF Fernanda Grazielle Resende Covre

O prefeito Angelo Perugini entregou, nesta segunda-feira (17/06), certificados para alunos dos 5º anos da EMEF Fernanda Grazielle Resende Covre, no Jd. Adelaide, que participaram das atividades do Projeto Bem Me Quer, Paz Se Quer, realizado pela Prefeitura, por meio das secretarias de Segurança e de Educação, Ciência e Tecnologia. Mais de 140 estudantes da escola concluíram o projeto, que tem como principal objetivo alertar para os perigos das drogas. A cerimônia de formatura contou com a participação de autoridades municipais, gestores do programa e familiares dos alunos. Os próximos a receberem o certificado são os alunos da EMEF Dayla Cristina de Souza Amorim, no Jd. Santiago, nesta quarta-feira (19/06), às 18h30. 

Anuncio


Neste semestre, o projeto atingiu em torno de 1.480 crianças, de 14 escolas municipais. “O Projeto Bem me Quer Paz se Quer ensina nossas crianças a ficarem longe das drogas e os pais a participarem da vida dos filhos. Com amor, vamos construir uma cidade mais segura e promover a cultura da paz”, afirmou o prefeito.

A música “Valeu, Amigo”, de Pikeno e Menor, trouxe a mensagem de que na vida ninguém é feliz sozinho. Durante a apresentação musical, os alunos também dançaram ao ritmo da canção, que emocionou amigos e familiares dos formandos na plateia.

Bem Me Quer, Paz Se Quer 2019

As aulas do projeto iniciaram no dia 18 de fevereiro. Neste período, os alunos tiveram aulas, uma vez por semana, com guardas municipais da equipe GAP (Grupo de Ações Preventivas), nas quais receberam informações e orientações educativas de prevenção ao uso de drogas e valorização da vida. 

Ao longo do Bem Me Quer, Paz Se Quer, os alunos têm aulas com vídeos educativos e também recebem orientações sobre os perigos de se usar cerol em linhas de pipa. 

O projeto também desenvolve ações educativas sobre temas como bullying e cyberbullying, cidadania, amizade, realização de sonhos como perspectiva de vida, entre outros. “Esse projeto é muito importante e alcança resultados positivos para o público destinado. Os temas abordados promovem um despertar para as crianças, além de enfatizar valores como autoestima, diversidade cultural, respeito e prevenção ao uso de drogas. O programa também estimula o protagonismo juvenil para propiciar a participação social dos alunos, contribuindo não apenas com o desenvolvimento pessoal, mas elevando o seu sentimento de pertencimento com a comunidade em que as crianças estão inseridas”, enfatiza o secretário de Segurança, Joldemar Nunes Correa.

O início

Criado em 2008, durante a primeira gestão do prefeito Angelo Perugini, o projeto “Bem Me Quer, Paz Se Quer”, já beneficiou mais de 17.548 mil alunos.

A coordenadora do projeto, Adriana Nunes Herdeiro, explica que mais do que trabalhar ações de prevenção ao uso de drogas, o projeto é focado em fatores de proteção, como uma vacina. “Ao se formarem, os alunos se tornam agentes mirins, com a missão de multiplicarem os conhecimentos que adquiriram”, comemora Adriana.

Confira abaixo as datas e horários das formaturas das escolas participantes do projeto:

 

24/06/2019 – 18h

EMEF Salvador Zacharias Pereira Júnior

Av. Adail Alves Silva, 525, Jd. Novo Ângulo

 

26/06/2019 – 16h

EMEF Jardim Primavera

Rua da Corruíra, 350, Jd. Boa Esperança

 

28/06/2019 – 18h30

EMEF Jardim Amanda I – CAIC

Rua Graciliano Ramos, 698, Jd. Amanda I

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo