Connect with us
Publicidade


Nossa Cidade

Projeto “Bem Me Quer, Paz Se Quer” forma 90 alunos no Jd. São Sebastião

Prefeitura

Publicado

em

Entrega de certificados aconteceu na EMEF Professora Patrícia Maria Capelatto Basso, nesta segunda-feira (27/5)

Publicidade

O Prefeito Angelo Perugini entregou, nesta segunda-feira (27/05), certificados para alunos dos 5º anos da EMEF Professora Patrícia Maria Capelatto Basso, no Jd. São Sebastião, que participaram das atividades do Projeto Bem Me Quer, Paz Se Quer, realizado pela Prefeitura, por meio das secretarias de Segurança e de Educação, Ciência e Tecnologia. Mais de 90 estudantes da escola concluíram o projeto, que tem como principal objetivo alertar para os perigos das drogas. A cerimônia de formatura contou com a participação de autoridades municipais, gestores do programa e familiares dos alunos. Os próximos a receberem o certificado são os alunos da EMEF Nicolas Tiago dos Santos Lofrani, no Jd. Sumarezinho, nesta quarta-feira (29/05), às 16h.

Neste semestre, o projeto atingiu em torno de 1.480 crianças, de 14 escolas municipais. “O Projeto Bem me Quer Paz se Quer ensina nossas crianças a ficarem longe das drogas e os pais a participarem da vida dos filhos. Com amor, vamos construir uma cidade mais segura e promover a cultura da paz”, afirmou o prefeito.

Músicas que relatam amor e amizade, além de testemunho sobre o projeto deram um toque de emoção e gratidão ao evento, que reuniu na plateia familiares dos formandos. A aluna Maria Eduarda, do 5º ano B, foi a protagonista. Por meio de uma mensagem, a aluna comprovou o quanto o projeto tem o poder de tocar o coração das crianças, influenciando-as a refletirem sobre suas escolhas e focar no futuro. “Agora seguiremos firmes, fortes e mais confiantes dos nossos direitos e deveres como cidadãos de bem, certos de sua ação e reação diante dos obstáculos da vida. O Bem Me Quer, Paz Se Quer mudará a vida de muitas pessoas e semeará o amor no coração de todos. A Deus e a todos envolvidos nesse projeto, nossa eterna gratidão”, agradeceu a aluna.

Bem Me Quer, Paz Se Quer 2019

As aulas do projeto iniciaram no dia 18 de fevereiro. Neste período, os alunos tiveram aulas, uma vez por semana, com guardas municipais da equipe GAP (Grupo de Ações Preventivas), nas quais receberam informações e orientações educativas de prevenção ao uso de drogas e valorização da vida. 

Ao longo do Bem Me Quer, Paz Se Quer, os alunos têm aulas com vídeos educativos e também recebem orientações sobre os perigos de se usar cerol em linhas de pipa. 

O projeto também desenvolve ações educativas sobre temas como bullying e cyberbullying, cidadania, amizade, realização de sonhos como perspectiva de vida, entre outros. “Esse projeto é muito importante e alcança resultados positivos para o público destinado. Os temas abordados promovem um despertar para as crianças, além de enfatizar valores como autoestima, diversidade cultural, respeito e prevenção ao uso de drogas. O programa também estimula o protagonismo juvenil para propiciar a participação social dos alunos, contribuindo não apenas com o desenvolvimento pessoal, mas elevando o seu sentimento de pertencimento com a comunidade em que as crianças estão inseridas”, enfatiza o secretário de Segurança, Joldemar Nunes Correa.

O início

Criado em 2008, durante a primeira gestão do prefeito Angelo Perugini, o projeto “Bem Me Quer, Paz Se Quer”, já beneficiou mais de 17.548 mil alunos.

A coordenadora do projeto, Adriana Nunes Herdeiro, explica que mais do que trabalhar ações de prevenção ao uso de drogas, o projeto é focado em fatores de proteção, como uma vacina. “Ao se formarem, os alunos se tornam agentes mirins, com a missão de multiplicarem os conhecimentos que adquiriram”, comemora Adriana.

Confira abaixo as datas e horários das formaturas das escolas participantes do projeto:

31/05/2019 – 16h

EMEF Jardim Boa Esperança, José Roque de Moura

Rua do Canário, 400, Jd. Boa Esperança

 

03/06/2019 – 16h30

EMEF Taquara Branca, Agenor Miranda da Silva

Rua Moacir de Souza Campos, Jd. Novo Horizonte

 

05/06/2019 – 16h30

EMEF Armelinda Espúrio da Silva

Av. João Coelho, 10, Jd. Nsa. Sra. De Fátima

 

07/06/2019 – 18h30

EMEF Tarsila do Amaral

Rua Visconde do Rio Branco, 160, Jd. Amanda II

 

10/06/2019 – 18h30

EMEF João Calixto da Silva (Na EMEFSalvador Zacharias)

Av. Adail Alves Silva, 525, Jd. Novo Ângulo

 

12/06/2019 – 18h30

EMEB Interlagos

Rua Joaquim Marcelino Leite, 26, Jd. Interlagos

 

14/06/2019 – 18h30

EMEB Josias da Silva Macedo

Rua Armelinda Espúrio da Silva, 785, Jd. Nsa. Sra de Fátima

 

17/06/2019 – 16h

EMEF Fernanda Grazielle Rosende Covre

Rua João Gastaldi, 430, Jd. Adelaide

 

19/06/2019 – 18h30

EMEF Dayla Cristina de Souza Amorim

Rua Inglaterra, 500, Jd. Santiago (Antiga Projetada)

 

24/06/2019 – 18h

EMEF Salvador Zacharias Pereira Júnior

Av. Adail Alves Silva, 525, Jd. Novo Ângulo

 

26/06/2019 – 16h

EMEF Jardim Primavera

Rua da Corruíra, 350, Jd. Boa Esperança

 

28/06/2019 – 18h30

EMEF Jardim Amanda I – CAIC

Rua Graciliano Ramos, 698, Jd. Amanda I

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Nossa Cidade

Coronavírus Hortolândia: 5028 casos confirmados, 4832 curados e 163 óbitos

Redação

Publicado

em

Por

O boletim sobre coronavírus divulgado pela Secretaria de Saúde de Hortolândia, nesta sexta-feira(27) mostra que o município teve 5028 casos confirmados, 4832 curados e 163 óbitos.

Publicidade

Casos confirmados: 04 pacientes internados em UTI’s fora do município; 03 em enfermaria fora do município; 0 no Hospital Municipal Mário Covas; 02 em internação na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia; 24 em isolamento domiciliar.

Casos suspeitos – aguardando exame: 04 casos internados em UTI’s fora do município; 07 em enfermaria fora do município; 00 caso na enfermaria do Hospital Municipal Mário Covas; 01 em internação na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia; 585 em isolamento domiciliar.

6520 casos já foram descartados mediante resultado do exame de Covid-19.

Desde o dia 17/05, os casos de síndrome gripal sem coleta de exames estão excluídos dos boletins diários. Somente constarão no relatório, os casos em que são colhidos exames para diagnosticar pacientes contaminados pelo Coronavírus.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Prefeitura lança campanha “Hortolândia luz que acolhe”

Prefeitura

Publicado

em

A cidade começa a entrar no clima de Natal. A Prefeitura lança a campanha “Hortolândia luz que acolhe”. O objetivo é incentivar a população a consumir no comércio local durante o final do ano. A campanha começará no dia 5 de dezembro e irá até 6 de janeiro de 2021. A ação envolverá as Secretarias de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação, Governo, Educação, Cultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Segurança e Mobilidade Urbana. Esta medida integra o plano da Prefeitura para a retomada econômica do munícipio, com responsabilidade no combate à pandemia do Coronavírus.

Publicidade

A campanha também deixará a cidade mais brilhante e bonita. As três principais ruas de comércio do município serão decoradas com enfeites natalinos e receberão iluminação especial. As vias em questão são avenida Brasil, no Jardim Amanda; rua Luiz Camilo de Camargo, na região central; e rua Antônio Fernandes Leite, no Jardim Rosolém.

Em razão da campanha, o comércio terá o tradicional horário especial de funcionamento: segunda a sexta-feira até as 21h, sábado até as 18h e domingo das 10h às 15h. Na véspera de Natal, 24/12, as lojas funcionarão até as 15h e fecharão no dia 25/12. Já no dia 26/12, o comércio abrirá das 12h às 21h. Nos dias 31/12 e 01/01 de 2021 as lojas não funcionarão. A partir do dia 02/01 de 2021 o comércio retoma o horário normal de funcionamento. Esta ação é uma parceria da Prefeitura com a ACIAH (Associação Comercial de Hortolândia).

ENFEITES

A Secretaria de Educação já iniciou o trabalho de confecção dos enfeites que adornarão as três ruas de comércio. Os itens decorativos estão sendo produzidos na Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) “Prof. Claudio Roberto Marques”, localizada no Jardim Santana. Participam da confecção dos enfeites cerca de 20 servidores das Secretarias de Educação e de Cultura. Para a confecção dos enfeites são utilizados materiais recicláveis, tais como pneus e garrafas PET. Serão produzidos bonecos de Papai Noel, árvores e bolas natalinas, presépios, entre outros itens.

Um dos mais belos cartões postais da cidade também será enfeitado para a campanha. O Parque Socioambiental “Irmã Dorothy Stang”, localizado na rua Manoel Antônio da Silva, 415, no Jardim Nossa Senhora de Fátima, também receberá decoração especial para o período de final de ano.

A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável iniciou o trabalho de reaproveitamento de enfeites natalinos que foram utilizados nos anos anteriores no próprio parque. O trabalho é realizado pelos agentes do Núcleo de Educação Ambiental. Os enfeites que estão sendo recuperados foram feitos com materiais reaproveitáveis, tais como garrafas PET, CDs, discos de vinil, fitas de presente, lâmpadas usadas, conduíte, entre outros.

LOGOMARCA

Para estimular a adesão do comércio, a Prefeitura disponibiliza a logomarca da campanha para os lojistas. A ideia é fazer com que eles estampem a logomarca em camisetas e máscaras que serão utilizadas em seus estabelecimentos. A logomarca está disponível para download no arquivo anexo abaixo. Além disso, a Prefeitura orienta os comerciantes para que decorem suas lojas para participar da campanha.

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação, Monique Freschet, destaca que a campanha já movimenta a cidade. “A ideia é criar uma identidade que demonstre a união de toda a cidade neste ano que foi tão difícil. Disponibilizamos a logomarca da campanha para que os lojistas reproduzam em camisetas e máscaras. Com isso, criamos um sentimento na própria população de como é importante valorizar e comprar na cidade. Esta proposta foi discutida e aceita em reuniões com os empreendedores, que acreditam que estas ações aproximarão as pessoas e farão um Natal bonito e acolhedor em Hortolândia”, destaca Monique.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Caminhão choca-se contra muro no Jardim Boa Vista

Redação

Publicado

em

Por

Um caminhão chocou-se contra o múro de uma chácara, na tarde desta sexta-feira(27), no bairro Jardim Boa Vista.

Publicidade

O motorista do veiculo teria perdido o controle da direcao. Felizmente ele sofreu apenas ferimentos leves.

O acidente aconteceu na rua das Acácias com a rua Damasco. De acordo com internautas os acidentes ali são frequentes.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Populares