Nossa Cidade

Projeto cultural da Prefeitura estimula participação do público em concertos musicais

Projeto “Concertos Oficinas”, que começa nesta sexta-feira (18/03) no Jardim Amanda, visa proporcionar interação e participação do público em apresentações musicais

Potencializar o acesso do público à música instrumental. Esse é um dos objetivos do projeto “Concertos Oficinas” que a Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Cultura, inicia nesta sexta-feira (18/03), às 18h, no Centro Cultural “Inês Aparecida da Silva Afonso” – Escola de Artes “Augusto Boal” (rua Casemiro de Abreu, s/no., Jardim Amanda). A ação é uma parceria entre o centro cultural e o CEMMH (Centro de Educação Musical Municipal de Hortolândia).

Anuncio


Por meio do projeto serão realizados concertos musicais gratuitos dos grupos do CEMMH no auditório do centro cultural, que tem capacidade para 78 pessoas. Além de promover a difusão da música instrumental, o projeto visa estimular de várias formas a interação do público com os grupos durante as apresentações. Uma delas será permitir a pessoas com algum conhecimento musical se inscreverem com antecedência e obterem parte do repertório que será apresentado para estudarem e tocarem junto com o grupo no dia do concerto.

Nas apresentações serão colocadas cadeiras livres ao lado dos músicos para que pessoas da plateia possam observá-los durante a execução das obras. Após os concertos, para aguçar a curiosidade do público, serão disponibilizados alguns instrumentos, que poderão ser manuseados sob orientação dos músicos.

E para quem quiser interagir ainda mais com os grupos, poderão também ser inseridas outras manifestações artísticas, como coreografias de dança, fotos e artes plásticas, desde que se enquadrem no contexto da música instrumental. Essas manifestações deverão ser informadas antecipadamente aos responsáveis de cada grupo do CEMMH, que irão analisá-las e verificar a possibilidade de inclui-las nas apresentações.

A abertura do projeto “Concertos Oficinas” acontecerá às 18h com o grupo Sopro de Prata. Formado por cinco flautistas e uma percussionista, o Sopro de Prata tocará obras de jazz (“The Entertainer”, de Scott Joplin), tango (“Oblivion”, de Astor Piazzolla), pop (“Yesterday”, dos Beatles) e choro (“Tico-Tico no Fubá”, de Zequinha de Abreu).

Serviço:
Abertura do projeto “Concertos Oficinas” com o grupo Sopro de Prata
Data: 18/03
Horário: 18h
Local: auditório do Centro Cultural “Inês Aparecida da Silva Afonso” – Escola de Artes “Augusto Boal”
Endereço: rua Casemiro de Abreu, s/no., Jardim Amanda

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo