Nossa Cidade

Projeto de pavimentação do Parque Perón avança

O projeto de pavimentação do Parque Perón avança, ação que faz parte do pacote de intervenções “Hortolândia Mais Bonita”. A obra será realizada pela Administração Municipal no próximo ano. O objetivo é pavimentar o bairro no mesmo período em que a EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) fará as obras de continuidade do traçado do Corredor Metropolitano Noroeste Vereador Bileo Soares. A medida garantirá mais comodidade aos moradores do Parque Perón, que terão um único período de obras.

O projeto da Prefeitura para pavimentação de todas as ruas do bairro será encaminhado à Caixa Econômica Federal, que deve liberar recursos do PAC-2 (Programa de Aceleração do Crescimento) para a obra. Parte das intervenções do programa “Hortolândia Mais Bonita” são realizadas com investimentos de R$ 50 milhões, uma parceria da Prefeitura com o governo federal por meio do PAC-2. Lançado em maio, o programa abrange um conjunto de obras para garantir melhorias no sistema de trânsito em todas as regiões, visual moderno para a cidade e mais qualidade de vida.

Anuncio


Corredor Metropolitano

Na última semana, o prefeito Antonio Meira se reuniu com o presidente da EMTU, Joaquim Lopes, para tratar sobre as obras de continuidade do Corredor Metropolitano na cidade. Durante a reunião, a empresa definiu trechos de obras, sendo que o terceiro trecho compreende a ligação do Corredor à Rodovia SP-101, por meio de sistema viário que passará pelo Parque Perón. Esta obra deve iniciar em 2016.

O trecho 1, que inicia em setembro, abrange a ligação da avenida Olívio Franceschini à Ponte da Integração, no Jardim Santa Rita de Cássia. A ponte, que ligará as regiões Leste e Oeste da cidade, foi construída pela Prefeitura como contrapartida às obras da EMTU. A estrutura já está pronta e aguarda a finalização do Corredor Metropolitano Noroeste para se tornar viável ao tráfego de veículos.

O trecho 2, cuja previsão de início é para o primeiro semestre de 2016, fará a ligação da Ponte da Integração, no Jardim Novo Ângulo, até o Jardim Nova América. Já o trecho 3, que inclui o Parque Perón, proporcionará a ligação do Jardim Nova América até a Rodovia SP-101.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo