Connect with us

Nossa Cidade

“Projeto Férias é nota dez”, afirma a moradora

Publicado

em

projeto+férias+ed..

A moradora Neusa Alcântara levou a filha de quatro anos, Luana Proença, para curtir as atrações do Projeto Féria, realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Recreação. “Ela brincou em todos os brinquedos. Curtimos juntas as diversões que foram preparadas para nós. A Prefeitura está de parabéns por esta iniciativa. Este projeto é nota dez”, declarou Neusa.

O evento foi realizado no Jardim Amanda e contou com a participação de mais de 500 crianças, jovens e adultos. A diversão contou com trenzinho, brinquedos infláveis e atividades esportivas. A ação é O prefeito Antonio Meira prestigiou o evento.

O projeto oferece muita diversão e entretenimento para as crianças e jovens no período de recesso escolar. “Eu gosto de assistir televisão e computador, mas brincar com os amigos é mais gostoso. Me diverti muito. O que mais gostei foi do trenzinho”, disse Luana, que estuda na Emei  (Escola Municipal de Ensino Infantil) Jardim Amanda.

A aposentada Maria dos Anjos levou a neta de cinco anos, Ana Luiza Amâncio, para participar das atrações. “Aninha adorou a diversão. Acompanhei ela em todos os brinquedos. Ela só parou para comer algodão doce e pipoca, mas não demorou vinte minutos e já estava pulando e se divertindo novamente”, disse Maria.

“Gostei de brincar na cama elástica, no lagarto e jogar vôlei com as amigas de escola que encontrei lá. Brincamos muito”, afirma Ana Luiza, que estuda na Emei Jardim Amanda.

As brincadeiras não foram nó para as crianças, mas os jovens também tiveram espaço. O garoto Davi Rocha Oliveira chegou no início e se divertiu até o fim. “Joguei futebol, vôlei e brinquei na cama elástica. Foi muito bom. Encontrei uns 20 amigos da escola. O evento proporcionou muito lazer para nós”, declarou o aluno da Escola Estadual Eliseo Marson.
De acordo com o prefeito, o Projeto Férias tem o objetivo de levar entretenimento, recreação e atividade física com monitoramento nas férias das crianças e jovens. “Durante esta época, as crianças precisam de diversão. Estamos usando as praças públicas para dar oportunidade para elas se divertirem e se relacionarem com os amigos. Ao invés das crianças ficarem só em casa, no computador ou televisão, que é uma relação isolada, proporcionamos diversão em conjunto, para manter uma relação mais próxima umas das outras”, explica Meira.

O próximo local a receber a ação será a Praça do Jardim Minda. As atividades serão realizadas na próxima sexta-feira (24/01), na Rua Gisele França Gomes.

Confira a programação

28/01 – Jardim Malta
Em frente à Praça do Malta
Rua das Rosas, s/n

31/01 – Jardim São Sebastião
Em frente à Praça Caio “Sebá” (Praça São Sebastião)
Rua Alecrim, s/n

FONTE Pref Hortolândia



Nossa Cidade

População aproveita oferta de serviços de saúde na ação “De Bem com a Vida” no Jd. Amanda

Publicado

em

Nem a chuva que caiu na manhã desta sexta-feira (06/12) afugentou a comunidade do entorno da UPA (Unidade de Pronto Atendimento)-24h do Jd. Amanda, que se reuniu para participar do evento “De Bem com a Vida”, organizado pela Prefeitura de Hortolândia. Diversas atividades foram oferecidas ao longo de toda a manhã, inclusive uma ação especial de prevenção às ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis).

De acordo com a secretária de saúde, Mary Guiomar Almeida Rocha, a programação precisou ser ajustada por causa do tempo chuvoso, mas, mesmo assim, o evento foi um sucesso. “Tivemos prática de lian gong (ginástica chinesa), massoterapia, orientação sobre uso de ervas medicinais e serviços de saúde, como medição de pressão arterial e glicemia. A população aproveitou a oportunidade para aprender mais sobre como manter hábitos de vida saudáveis”, destacou Mary.

O programa “De Bem com a Vida” foi lançado, no início deste ano, com o objetivo de promover hábitos saudáveis que estimulem o bem estar da população. Ações regionais já foram realizadas no Parque Chico Mendes (região central), no Jd. Malta e no Jd. Nova Hortolândia.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Continue Lendo

Nossa Cidade

Prefeitura divulga locais de prova do segundo concurso público na área de Educação, que será neste domingo (08/12)

Publicado

em

A Prefeitura de Hortolândia divulga a lista dos locais de prova para o Concurso Público Nº002/2019, na área de Educação. A lista está disponível no site https://www.iuds.org.br/ e no site da Prefeitura de Hortolândia, www.hortolandia.sp.gov.br, por meio deste LINK. A organização e a realização do concurso é de responsabilidade do Instituto Universal de Desenvolvimento Social (IUDS).

A prova será neste domingo (08/12). Os portões dos locais de prova serão abertos às 7h. O horário de fechamento dos portões será às 7h40. A empresa organizadora do concurso orienta os candidatos a comparecer nos locais de prova 30 minutos antes do horário de abertura dos portões, com o comprovante de inscrição, documento oficial de identidade com foto (original), caneta esferográfica azul ou preta. Não será admitido na sala de prova o candidato que se apresentar após o horário estabelecido para o fechamento dos portões. De acordo com a Secretaria de Administração e Gestão de Pessoal o concurso tem 3.336 inscritos.

O Concurso Nº002/2019 é para preencher 10 vagas para o cargo de Professor de Educação Básica nas especialidades Ciências, Educação Artística, Educação Especial, Geografia, História, Língua Inglesa, Matemática, Música, Português e Educação Física.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Continue Lendo

Nossa Cidade

Ginásio Victor Savala recebe festival de ginástica rítmica neste sábado (07/12)

Publicado

em

O Ginásio Victor Savala, localizado no Jardim Nossa Senhora de Fátima, será palco, neste sábado (07/12), às 19h30, da apresentação especial de final de ano das meninas da ginástica rítmica de Hortolândia, treinadas pelo projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura. De acordo com a Secretaria de Esportes, a atividade também comemora a conclusão de mais uma temporada esportiva na cidade. No festival, serão demonsstrados os movimentos usados na modalidade durante as competições. Os interessados poderão acompanhar a atividade gratuitamente.

O Ginásio Victor Savala fica localizado na rua Aguinaldo Gomes Cardoso, nº 500, no Jardim Nossa Senhora de Fátima.

EVOLUÇÃO DO ESPORTE EM HORTOLÂNDIA

A modalidade de Ginástica Rítmica foi implantada nas Escolinhas Esportivas da Prefeitura em 2005. Atualmente, 200 alunas, na faixa etária entre 4 e 18 anos, participam dos treinamentos. Os treinos acontecem na Academia Municipal (Centro), nos ginásios Victor Savala (Jd. Nossa Senhora de Fátima) e Gino Bernardini (ao lado do campo do Rosolen). Mais informações para treinar a modalidade gratuitamente no projeto Escolinhas Esportivas podem ser obtidas pelo teefone (19) 39651400, no ramal 7409.

GINÁSTICA RÍTMICA

A Ginástica Rítmica, também conhecida como GRD ou ginástica rítmica desportiva (nomenclatura antiga), é uma ramificação da ginástica que possui infinitas possibilidades de movimentos corporais, combinados aos elementos de balé e dança teatral, realizados em harmonia com a música e coordenados com aparelhos próprios desta modalidade olímpica:  corda, arco, bola, maças e a fita. As competições são realizadas sempre sobre um tablado e seu tempo de realização varia entre 75 segundos, para as provas individuais, e 150 segundos para as provas de conjunto.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Continue Lendo