Nossa Cidade

Projeto Pernas de Aluguel precisa de voluntários

Participantes irão à corridas transportando pessoas com deficiência; interessados devem procurar Secretaria de Saúde até dia 17 de maio
 O programa Pernas de Aluguel, que será lançado em Hortolândia no próximo mês, está em busca de mais voluntários. A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Saúde, recebe inscrições de interessados que gostem de corrida e caminhada e queiram participar de eventos e treinos transportando, em triciclos adaptados, pessoas com deficiência física e intelectual. Para participar, basta entrar em contato os organizadores pelo telefone (19) 98612-0132, ou através da página do projeto no Facebook, até o dia 17 de maio. O lançamento do projeto está agendado para 28 de maio, como parte das ações em comemoração ao 26º aniversário de Hortolândia.
[ad id=”14221″]
Cerca de 15 voluntários já se candidataram ao projeto para as atividades em Hortolândia. No entanto, 26 crianças estão cadastradas para serem transportadas, o que aponta a necessidade de mais pessoas se voluntariarem para a ação. De acordo com a coordenadora do projeto no município, a chefe do Setor de Avaliação, Controle e Informação da Secretaria de Saúde, Cristiane Rocha, não há limites para quantidade de voluntários. “Podemos atuar em esquema de rodízio, com diversos voluntários transportando uma única pessoa, e também com triciclos sendo utilizados por mais de um deficiente. Temos capacidade de atender a todos que queiram participar”, enfatizou.
Para viabilizar o projeto, a Secretaria de Saúde fez uma parceria com o Cier (Centro Integral de Educação e Reabilitação) Romildo Pardini, que encaminhará alunos com deficiência para os treinos e provas oficiais. “A alegria de fazer parte desse projeto, de ver a emoção de cada criança em participar da atividade, é indescritível”, afirma Cristiane, que também é voluntária da ação. Para os treinos, que serão realizados aos sábados, o projeto contará com 18 triciclos adaptados, espécie de cadeira de rodas especial para as provas, cedidas pela equipe Pernas de Aluguel de Campinas.
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo