Connect with us

Nossa Cidade

Projeto “Turismo Industrial” inicia temporada 2020 com visita a EMS

Prefeitura

Publicado

em

A Prefeitura de Hortolândia inicia a temporada 2020 do projeto “Turismo Industrial”. Na primeira visita deste ano, a Administração levou, nesta quinta-feira (30/01), um grupo de 28 pessoas, formado por profissionais de farmácias da cidade e alunos da Escola Liderança, para conhecer a empresa farmacêutica EMS, localizada no trevo de entrada da cidade, próximo à av. da Emancipação. 

Os visitantes foram recepcionados pelos representantes do Departamento de Comunicação e Marketing Institucional da EMS, Urbano Vilani Junior e Letícia Loiola. Antes da visita começar, o grupo assistiu um vídeo institucional da empresa. Em seguida, os visitantes conheceram o Memorial, espaço que abriga móveis e objetos utilizados na primeira residência do fundador da EMS, Emiliano Sanchez, além de uma parte da área de produção de medicamentos e do setor de embalagem da fábrica. 

O projeto “Turismo Industrial” foi criado em setembro de 2018 pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação. O objetivo é abrir as portas de empresas e indústrias instaladas na cidade para que os cidadãos, empreendedores, estudantes e investidores conheçam o que cada uma das empresas produz e a importância delas para o município. Participam do projeto as empresas Wickbold, EMS, Greenbrier Maxion e Dell. 

Empresas, indústrias, instituições de ensino e empreendedores que desejarem participar das visitas do projeto “Turismo Industrial” podem entrar em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo pelo telefone 3965-1400, ramal 8911, ou pelo e-mail

\n

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.


.

O projeto “Turismo Industrial” integra o PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento) da Prefeitura. O programa que prevê mais de 100 obras, serviços e ações para promover o desenvolvimento urbano, ambiental, social, humano e econômico para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. As ações do PIC são realizadas por meio de parcerias da Prefeitura com a iniciativa privada, governos estadual e federal.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Nossa Cidade

Hortolândia tem 5 casos de coronavírus confirmados

Redação

Publicado

em

Por

Sobe para 5 o número de casos confirmados em Hortolândia. Os números foram divulgados pela Prefeitura de Hortolândia no final da noite desta quinta-feira(9).

De acordo com o boletim dos 5 casos um já está de alta, que se trata do primeiro caso confirmado na cidade. Os demais estão em isolamento domiciliar, sendo acompanhados pela Secretaria de Saúde do Município.

Além dos casos confirmados, a cidade tem 89 casos em isolamento domiciliar aguardando resultado de exames. 6 munícipes de Hortolândia estão internados em outro município e aguardam resultados dos exames.

96 casos foram registrados como leves, com síndrome gripal, sem coleta de exame. A Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo solicitou que casos considerados leves com síndrome gripal (sem coleta de exame), passaram a ser computados como casos em investigação e somados ao casos mais graves (com indicação de coleta de exames).

Continue Lendo

Nossa Cidade

Profissionais do Samu não medem esforços no enfrentamento contra o Covid-19

Redação

Publicado

em

Por

Os profissionais do Samu como, médicos, técnicos de enfermagem enfermeiros e colaboradores da limpeza, não medem esforços para enfrentar o coronavírus.

Esses são os anjos da guarda que a todo o momento faz acontecer gratidão pela vida.

A doença coronavírus está assustando milhares de pessoas pelo mundo é um vírus relacionado a infecções respiratórias, que podem apresentar-se com um quadro semelhante às síndromes gripais.

Por esses profissionais, por você e por quem você gosta, fique em casa!

Por Raquel Trindade

Continue Lendo

Nossa Cidade

Previsão de noites frias para os próximos dias, confira:

Portal Hortolândia

Publicado

em

Para os amantes do frio, chega de reclamação sobre o tempo, as duas próximas madrugadas serão geladas.

Como o ar frio de origem polar continua espalhado por todo o estado de São Paulo, a temperatura cai especialmente durante a noite e madrugada.

Segundo o Climatempo, o recorde atual de menor temperatura do ano na cidade de São Paulo e região, registrado pelo INMET, é do dia  26 de março, com 14,9°C. Porém, o resfriamento da madrugada do sábado, 11 de abril, poderá ser até um pouco mais acentuado do que o desta.

Confira a previsão para os próximos dias em Hortolândia

Previsão de quinta, 09/04, para Hortolândia – SP
Min 14° Max 25°

Previsão de sexta, 10/04, para Hortolândia – SP
Min 13° Max 26°

Previsão de sábado, 11/04, para Hortolândia – SP
Min 15° Max 26°

Previsão de domingo, 12/04, para Hortolândia – SP
Min 15° Max 27°

Previsão de segunda, 13/04, para Hortolândia – SP
Min 17° Max 28°

Não há previsão de chuva para a semana e o Sol, mesmo discreto, deve aparecer entre as nuvens.

Continue Lendo