Nossa Cidade

Projetos online exibem vídeo de dança e ensinam como confeccionar instrumentos musicais com material reciclável

Enquanto as atividades presenciais ainda não podem ser retomadas em função do agravamento da pandemia do Coronavírus, o jeito é ocupar a mente com segurança e no conforto de casa. Uma alternativa é curtir a programação desta semana de projetos com apoio da Prefeitura de Hortolândia, contemplados com recursos da lei federal Aldir Blanc, que oferece subsídio para artistas, grupos, empresas e profissionais dos setores artístico-culturais da cidade cujas atividades foram paralisadas pela pandemia do Coronavírus. Os projetos serão exibidos no canal do YouTube da Secretaria de Cultura.

O corpo em movimento é o mote do projeto “Pesquisa em dança e registro da experiência”, que será exibido, nesta sexta-feira (26/03), às 20h. O trabalho é um vídeo que documenta o laboratório corporal realizado pelo coletivo Panaceia a 3 (foto), formado por Arianderson Martins, Jefferson Melo e Leila Kawanishi, sob condução de Mariana Jorge. O vídeo mostra imagens, relatos e poemas que surgiram durante o laboratório desenvolvido pelo trio. O projeto também resultou em oficinas online para o público, ministradas pelo trio em fevereiro deste ano, sobre balé, cinema e arteterapia.

Anuncio


Já para as crianças tem o projeto “Percussão Reciclável”, neste sábado, às 17h30. São duas vídeoaulas, ministradas pela arte-educadora Joycee Tayná, que ensinarão como confeccionar chocalhos e pau de chuva (instrumentos musicais de percussão) com rolinhos de papel higiênico, papel alumínio e grãos de arroz e feijão que são colocados dentro dos rolinhos. A vídeoaula para criar os chocalhos são indicadas para crianças a partir de 5 anos. Já a vídeoaula para fazer o pau de chuva é para crianças com idade a partir de 12 anos, com supervisão de um adulto.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo