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Prorrogado prazo de inscrição para capacitação de motorista de veículos pesados

Prefeitura

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Formação é para servidores interessados em fazer progressão funcional; prazo de inscrição vai até o próximo domingo (18/08)

O prazo de inscrição para a capacitação de motorista de veículos pesados foi prorrogado até o próximo domingo (18/08). A capacitação é para servidores efetivos no cargo de “Agente de Infraestrutura” (ajudante geral, carpinteiro, eletricista, encanador, marceneiro, jardineiro, motorista de veículos leves, pedreiro, pintor, serralheiro e zelador) interessados em fazer a progressão para a especialidade de motorista de veículos pesados.

Os interessados podem se inscrever na Escola de Gestão Pública de Hortolândia (EGPH), órgão da Secretaria de Administração e Gestão de Pessoal, que fica dentro do HORTOFÁCIL, localizado na rua Argolino de Moraes, 405, Vila São Francisco. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30. A inscrição também pode ser feita pelo e-mail

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Os requisitos obrigatórios para os servidores interessados em se inscrever para a capacitação são os seguintes: estar em exercício efetivo do cargo há mais de 5 anos, ter Ensino Fundamental completo, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categorias “D” ou “E”, e não ter nenhuma limitação permanente determinada pela Divisão de Saúde Ocupacional (DSO) para desempenhar a função. Mais informações sobre a capacitação podem ser obtidas pelo telefone 3965-1423, ramais 6947 ou 6953, ou pelo e-mail

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O edital da capacitação, em que consta o requerimento de inscrição que precisa ser entregue preenchido e assinado, está disponível no site da Prefeitura e pode ser acessado por meio deste LINK.

A capacitação, prevista para começar no dia 3 de setembro, terá carga total de 84 horas-aula. Os participantes terão aulas, com duração de 3h, duas vezes por semana. O término da capacitação está programado para o dia 10 de dezembro. A capacitação será na EGPH. Serão abordados temas como educação no trânsito, legislação do trânsito, direção defensiva, mecânica básica, noções de primeiros socorros, relacionamento interpessoal, autoestima e controle em situações de crise ou tensas, dentre outros. Após o término das aulas, os participantes farão provas teórica e prática. 

De acordo com o diretor da EGPH, Carlos Maldonado, ao término da capacitação, os servidores aprovados que obtiverem aproveitamento de, no mínimo, 70%, vão fazer parte do Banco de Capacitados para progressão funcional na especialidade de motorista de veículo pesado. Estes servidores poderão ser chamados, conforme a necessidade da Administração Municipal.

O diretor explica ainda que existem quatro tipos de progressão para servidores: funcional, por mérito, por titulação e incentivo à titulação. Atualmente, existem 1.200 pedidos de progressão de servidores, número que engloba os quatro tipos de progressão.

A secretária de Administração e Gestão de Pessoal, Ieda Manzano, destaca que a Prefeitura tem retomado a análise dos pedidos de progressão de carreira. “Trabalhamos firmes para dar mais agilidade à análise dos pedidos para aplicar a progressão. Isso será feito conforme com a disponibilidade orçamentária do município. O objetivo é fazer a aplicação em blocos de servidores com o mesmo cargo”, explica Ieda.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

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Nossa Cidade

Prefeitura disponibiliza atividades impressas a alunos da rede municipal

Prefeitura

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A fim de garantir acesso às atividades pedagógicas e oportunizar o processo de ensino aprendizagem aos, aproximadamente, 26 mil alunos da rede municipal, a Prefeitura de Hortolândia disponibiliza conteúdos em canais online e, também, atividades impressas e livros didáticos, que podem ser retirados na unidade escolar. A medida foi adotada pela Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, após a suspensão das aulas presenciais, desde o dia 23 de março, para conter a disseminação do Coronavírus.

Além de oferecer aulas EAD (Educação a Distância), por meio do Blog Educação e de grupos no Whatsapp, a orientação dada às famílias com dificuldade de acesso ou utilização da internet é que procurem a unidade escolar em que o aluno está matriculado. Todas as atividades são entregues impressas e o acompanhamento do desenvolvimento educacional do aluno ocorre por meio deste material. A medida visa garantir que todos os estudantes tenham acesso aos conteúdos e às mesmas oportunidades de aprendizado.

Os livros didáticos, como os das aulas de Inglês e do projeto em parceria com a Secretaria de Segurança, por meio da Guarda Municipal, “Bem me Quer, Paz se Quer”, também foram disponibilizados para retirada e utilização nas atividades realizadas em casa.

Para Maria Lúcia da Silva Rodrigues, mãe de Gustavo Rodrigues da Silva, de oito anos, aluno do 2º. ano do Ensino Fundamental, o suporte oferecido pelos profissionais da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Professora Maria Célia Cabral Amaral é ótimo. “Eu sempre busco atividades impressas na escola e utilizamos os livros didáticos. A professora faz, todos os dias, um vídeo, dando aula para os alunos e, também, sempre nos ajuda com as dúvidas. Toda vez que precisamos, a professora e os gestores estão disponíveis e receptivos para nos auxiliar”, disse Maria Lúcia, que tem 39 anos e trabalha como balconista.

“A escola está de portas abertas. Estamos trabalhando em prol da comunidade, oferecendo todo o suporte às famílias, desde a entrega dos kits de alimentação até ao desenvolvimento de todo o trabalho pedagógico, não só no Blog e grupos de Whatsapp, mas na disponibilização de todas as atividades impressas para aqueles que não possuem acesso à internet e, depois, no recebimento desse material, para acompanhamento dos alunos, que é realizado por todos os nossos professores. Nós buscamos sempre manter contato e criar canais para diálogos. Essa parceria é fundamental. Não estamos medindo esforços para atender a todos”, ressaltou o diretor da Emef Professora Maria Célia Cabral Amaral, José Luís Menegoro.

Neste período de distanciamento social, os servidores da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia têm trabalhado para oferecer atividades diversificadas e postagens de conteúdos para a Educação Básica, nas etapas da Educação Infantil e Ensino Fundamental, incluindo as modalidades da Educação Especial e EJA (Educação de Jovens e Adultos), incluindo a Educação Integral.

Todas as atividades são elaboradas de acordo com o Projeto Político Pedagógico e de Gestão Escolar e referenciadas na Base Nacional Comum Curricular, nas Diretrizes Pedagógicas do Programa Ler e Escrever, na Emai (Educação Matemática nos Anos Iniciais), no Currículo Municipal da Educação Infantil, no Currículo Paulista e no livro do professor “Aprender com a criança: experiência é o conhecimento”, além dos livros didáticos do PNLD (Programa Nacional do Livro Didático).

Segundo a secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Sandra Fagundes Freire, neste período, é essencial fortalecer o vínculo e valorizar os laços. “Com a suspensão das aulas presenciais, imediatamente foram disponibilizadas atividades impressas para os nossos alunos. À medida que o tempo foi se estendendo, procuramos otimizar esse trabalho e disponibilizar, também, outras ferramentas de ensino, como o Blog Educação. Temos que, além de garantir a educação de qualidade e efetiva aos nossos alunos, valorizar a afetividade entre crianças, famílias, escola, professores e colegas de turma, tornando-os parceiros dos processos de aprendizagem e motivando-os a participar”, ressaltou.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

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Hortolândia poderá abrir salões de beleza, restaurantes e academias

Redação

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O governo estadual confirmou, na manhã desta sexta-feira (7), que a região de Campinas (SP) vai avançar da fase 2 – laranja para a fase 3 – amarela do Plano de São Paulo, o que significa que Hortolândia poderá reabrir salões de beleza, restaurantes e academias.

Restaurantes e bares poderão reabrir para consumo local com 40% da capacidade, apenas clientes sentados e seis horas diárias.

Os Salões de beleza, cabeleireiros e barbeiras retomam com 40% e por seis horas diárias; sem ambiente de espera e com protocolos sanitários.

Já as academias podem reabrir com restrições por seis horas e capacidade de 30% e com agendamento.

Apesar do Governo estadual já ter informado o avanco da reigião, a Prefeitura de Hortolândia ainda deve publicar um decreto que regulamenta as atividades.

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Hortolândia pode ir para fase amarela do Plano São Paulo; Anuncio acontece nesta sexta-feira

Redação

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Hortolândia e toda região de Campinas deve ir para fase 3 (amarela) do Plano São Paulo na próxima semana. O anuncio da nova fase deve ser feito nesta sexta-feira(7) pelo Comitê Estadual da Covid-19.

Os critérios que baseiam a classificação nos DRS (Departamentos Regionais de Saúde) são: ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTIs); total de leitos por 100 mil habitantes; variação de novas internações, novos casos confirmados e novos óbitos confirmados, em comparação com a semana anterior.

Nesta quinta, a ocupação de leitos no DRS de Campinas estava em 64,9%. Os números de novos casos e óbitos, embora ainda estejam altos, apresentaram quedas em relação à última semana. Por isso, os critérios devem ser atendidos para a região avançar à fase amarela.

Na fase amarela, o comércio e shoppings (inclusive a praça de alimentação, desde que seja em local aberto) podem funcionar durante seis horas por dia, e também podem abrir restaurantes, bares, salões de beleza e academias. Atualmente, na fase laranja, o funcionamento permitido é de quatro horas.

Se o anuncio da mudança se confirmar, os prefeitos das cidades ainda tem que publicar um decreto que regulamenta as atividades, seguindo o Plano São Paulo.

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