Nossa Cidade
Protesto fecha SP-101 pela manhã

Protesto de moradores fechou a SP-101 na manhã desta sexta-feira (7), as duas pistas chegaram a ficar interditadas pelos manifestantes, até as 8h30. O congestionamento era de pelo menos três quilômetros, nos dois sentidos, segundo a Polícia Rodoviária.
O ato aconteceu na altura do Km 16, limite entre os municípios de Hortolândia e Monte Mor. Os manifestantes atearam fogo em pneus e entulhos nas vias, bloqueando a passagem dos motoristas, inclusive pelo acostamento. Bombeiros foram para o local e controlaram as chamas. As faixas foram liberadas às 8h30.
A concessionária Rodovias do Tietê, que administra o trecho, informou que o motivo da manifestação foi o fechamento permanente do acesso a um bairro de Monte Mor. O antigo acesso foi bloqueado com defensas metálicas porque um novo retorno está sendo construído a aproximadamente 2 km do local.
Equipes de obras estão sendo deslocadas para o local, segundo a Tietê. A concessionária ainda não tem posicionamento sobre as reivindicações dos moradores.
Fonte: G1

Nossa Cidade
Ponte Estaiada estará fechada nesta sexta-feira (29/01) para retirada de decoração de Natal

Motoristas que circulam pela Ponte da Esperança precisam estar atentos às mudanças temporárias no trânsito. Nesta sexta-feira (29/01), a estrutura estará totalmente fechada, em ambos os sentidos, das 8h às 18h, para que seja retirada a decoração de Natal afixada nos estais. Concluído o serviço, o trânsito no local volta à normalidade. A informação é da Secretaria de Mobilidade Urbana.
De acordo com a Diretoria de Operações, quem costuma trafegar por ali poderá utilizar os seguintes desvios:
– Sentido centro-bairro (Avenida Emancipação x Jardim Nova América) – Avenida da Emancipação, acessando a Rua Flamboyant (que passa em frente à Delegacia de Polícia do Jardim dos Pinheiros) até a Estrada Sabina Baptista de Camargo.
– Sentido bairro-centro (Jardim Nova América x Avenida Emancipação) – Estrada Sabina Baptista de Camargo, acessando a Rua Eliza Laurinda da Silva até a Avenida da Emancipação.
Decoração de Natal
O sistema de iluminação decorativa da Ponte da Esperança foi instalado na estrutura, de forma permanente, no ano passado. Os equipamentos têm a possibilidade de mudar de cor, conforme a programação, marcando o comprometimento da Administração Municipal com diversas causas sociais ou datas comemorativas, como a Campanha Outubro Rosa de prevenção ao câncer de mama, por exemplo.
De acordo com informações da Secretaria de Planejamento Urbano e Gestão Estratégica, os refletores do sistema de iluminação decorativa ficam instalados nos estais, no pilar central e na base inferior, com iluminação direcionada às colunas.
Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Nossa Cidade
Avenida Santana ganha sinalização de solo, próximo ao semáforo de acesso ao bairro Chácaras Acaray

Integrantes da Equipe de Pintura da Secretaria de Mobilidade Urbana realizaram, na manhã desta quarta-feira (27/01), pintura de sinalização de solo no cruzamento da Avenida Santana com a Rua Romualdo Ferreira da Silva, onde a Prefeitura acaba de implantar semáforo para facilitar o acesso ao bairro Chácaras Acaray. O trecho fica próximo a um posto de gasolina, no Jardim Amanda I. A medida visa também tornar mais segura a circulação de motoristas entre bairros, numa das mais movimentadas vias de Hortolândia.
De acordo com a Diretoria de Operações, o cruzamento ganhou faixa de retenção, linha branca de aproximação, amarela de proibição e setas direcionais, bem como demarcação de ponto de ônibus.
Após a implantação de colunas e a pintura de solo, o semáforo estará pronto para entrar em funcionamento, aguardando liberação para ser ligado e começar a disciplinar o trânsito na região, explica o diretor de Operações, José Eduardo Vasconcellos. Dados da Secretaria mostram que, na primeira quinzena deste mês, circularam pela Avenida Santana 11.727, diariamente, no sentido bairro-centro, e 13.295, no sentido centro-bairro.
Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Nossa Cidade
Inscrições para castração de cães será realizada nesta quinta-feira (28/01)

A Prefeitura de Hortolândia informa que as inscrições para a castração de cães será nesta quinta-feira (28/01), a partir das 9h, no site da Prefeitura, http://www2.hortolandia.sp.gov.br/. A abertura para as inscrições estava programada para esta quarta-feira (27/01), o que não foi possível em virtude de instabilidade no sistema. O departamento de TI (Tecnologia da Informação) da Prefeitura já trabalha para normalizar o funcionamento do sistema. Os interessados devem se inscrever por meio do site da Prefeitura e clicar no banner da inscrição. As inscrições desta quinta-feira são somente para cães.
A última etapa da campanha de castração será no DPBEA (Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal), órgão da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, localizado na rua Athanásio Gigo, 60, Chácaras Recreio 2000, nesta sexta-feira (29/01), das 8h às 13h. São 198 vagas disponíveis. Estas vagas são remanescentes das etapas anteriores, disponíveis já que algumas pessoas se inscreveram e não levaram seus pets. As cirurgias de castração serão realizadas somente mediante inscrição prévia.
Para evitar a disseminação do Coronavírus, o DPBEA salienta que no dia da castração será permitida a entrada somente de uma pessoa por animal. A medida é para evitar aglomeração. O tutor do animal deverá usar máscara.
De acordo com o diretor do órgão, Vanderlei Fernando de Azevedo, poderão ser castrados animais com idade entre seis meses a nove anos, desde que estejam em boas condições de saúde, com vacina e vermifugação em dia, e que não estejam prenhes nem amamentando. No dia da castração, um veterinário do órgão fará a avaliação de cada animal, e caso ele não esteja em condições, a castração não será realizada.
O diretor ressalta, ainda, que os tutores devem adotar alguns cuidados com os animais no dia da castração antes da cirurgia ser realizada. Os animais (adulto ou filhote) devem estar alimentados até seis horas antes do horário agendado para a castração. “A alimentação não deverá ser excessiva. Se o animal não estiver em jejum no dia da castração, poderá vomitar durante a anestesia e morrer sufocado”, salienta Azevedo.
Os tutores de cães devem levar seus animais com coleira, guia e focinheira para evitar acidentes. Já os gatos devem ser levados em caixas de transporte apropriadas para evitar que fujam. O diretor ainda orienta para que os tutores tragam colar elizabetano (equipamento pós-operatório colocado em volta do pescoço do animal) ou roupinha cirúrgica para evitar que o animal retire os pontos da cirurgia. Após a cirurgia, os animais não poderão voltar andando.
PÓS-OPERATÓRIO
Após a cirurgia, o diretor explica que os tutores também deverão adotar cuidados com seus animais. Confira as orientações abaixo:
– Nas primeiras 24 horas, o animal deverá descansar em local tranquilo, limpo e com pouca iluminação para ter uma boa recuperação;
– Deixar panos ou cobertores para o animal se aquecer, pois ele sentirá frio;
– A primeira alimentação somente poderá ser oferecida após o animal estar acordado;
– A retirada dos pontos deverá ser feita 7 dias após a cirurgia, sob a responsabilidade do tutor. O tutor receberá no dia da castração uma receita médica com a indicação do uso de medicamentos, cuidados específicos e contatos em caso de dúvidas e/ou emergências.
Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

-
Empregos3 semanas atras
IBM Hortolândia está com mais de 140 vagas de emprego em aberto
-
Nossa Região2 semanas atras
Ônibus do Nova América bate em estação de transferência em Campinas
-
Nossa Região1 semana atras
Jovem morre prensado por caminhão em Campinas
-
Nossa Cidade2 semanas atras
Família procura por jovem desaparecida
-
Policial3 semanas atras
Jovem que era morador de Hortolândia é morto a tiros em Campinas
-
Nossa Cidade1 semana atras
Última semana de inscrições para cursos técnicos gratuito. Hortolândia tem 100 vagas
-
Emprega Hortolândia2 semanas atras
Tetra Pak contrata Assistente Administrativo
-
Nossa Cidade4 semanas atras
Mega da Virada premia mais de 70 apostas de Hortolândia