Nossa Cidade

Protesto pela paz no trânsito reúne moradores e vítimas de acidentes

Com roupas brancas, cartazes e faixas, moradores de Hortolândia (SP), sendo alguns vítimas de acidentes nas vias urbanas, participaram de um protesto que pediu a paz no trânsito nas ruas e avenidas da cidade neste domingo (30).
A passeata percorreu as principais vias e reuniu cerca de 260 pessoas, segundo os organizadores. A Polícia Militar (PM) não divulgou estimativa de participantes. Durante o ato houve uma colisão entre um carro e um ônibus; ninguém se feriu.
A manifestação foi acompanhada por agentes de trânsito, Guarda Municipal e PM. Segundo Walter “Tato” Silva, supervisor de logística e um dos organizadores do protesto, após a batida, o motorista do veículo de passeio fugiu ao ver as viaturas. O G1 tentou contato com a Guarda sobre a ocorrência mas não teve retorno.
o protesto, os manifestantes pediram mais atenção das autoridades para o combate à imprudência no trânsito e aumento da fiscalização. Segundo Tato, os radares foram retirados das ruas há cerca de um ano. Moradores que morreram nas ocorrências foram homenageados.
“O objetivo é conscientizar tanto motoristas quanto pedestres, e principalmente as autoridades. A ideia era criar um ato pra pedir mais rigor nas leis ou a volta dos radares. Nos últimos meses foram muitos casos de acidentes”, conta o organizador. O G1 tentou contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura por telefone, mas não foi atendido.
A concentração de pessoas teve início às 9h na Avenida Santana, ao lado do Terminal metropolitano, e às 10h os moradores saíram na caminhada. Ao menos mil adesivos com a temática da manifestação foram distribuídos aos motoristas durante a ação pacífica. O ato terminou por volta das 12h. Nenhuma autoridade da Prefeitura compareceu ao protesto, segundo a organização.

Fonte: G1

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo