Nossa Cidade

Público pode indicar moradores que são a cara da cidade até este domingo (31/01)

Sabe aquela pessoa que é considerada uma “figura”, alguém que é querido por todos do bairro ou da região onde ela mora? Você pode indicá-la para ser a cara da cidade. É com este objetivo que o projeto “A Cara da Cidade” irá selecionar quatro moradores bem quistos pela comunidade que serão homenageados em forma de arte urbana. O projeto é da produtora cultural Sava. A empresa é uma das contempladas com recursos da lei federal Aldir Blanc, que oferece subsídio para artistas, coletivos e empresas artísticas do município que tiveram as atividades paralisadas pela pandemia do Coronavírus. As indicações de pessoas para o projeto podem ser feitas até este domingo (31/01). 

As indicações devem ser feitas via WhatsApp no número (19) 99795-6728, por meio deste LINK. As indicações devem incluir o nome da pessoa que é a cara da cidade, algum endereço, telefone ou e-mail de contato do indicado e uma história que tornou a pessoa popular.

Anuncio


O projeto está em busca de pessoas que tenham histórias interessantes que as fizeram conhecidas na cidade. Os selecionados serão fotografados e a imagem de cada um deles ilustrará um poster lambe-lambe (tipo de cartaz artístico que é afixado em espaços públicos), de 2,5 metros a 3 metros de altura, que será colado em muros do bairro onde a pessoa homenageada mora. “A ideia do projeto é fazer uma intervenção artística urbana com o envolvimento da população”, explica a produtora cultural Mayara Oliveira, uma das responsáveis pelo projeto. 

A divulgação das quatro pessoas selecionadas será feita no dia 05/02 nas redes sociais do projeto: https://www.instagram.com/caradacidade e https://www.facebook.com/caradacidade. A escolha será feita pela própria produtora cultural Sava, da qual fazem parte Mayara Oliveira, o fotógrafo Rafael Alves e a designer Joyce Oliveira. “Vamos conhecer as pessoas selecionadas, fotografá-las e, com base nas conversas com elas, produzir os lambe-lambes”, explica Mayara. A previsão é que os lambe-lambes sejam colados em março, com a participação de grafiteiros da cidade.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo