Nossa Cidade

Quatro linhas urbanas serão alteradas, neste sábado (31/10)

A partir deste sábado (31/10), quatro linhas urbanas terão itinerário alterado para atender a demanda de passageiros. Passageiros das linhas 3.10 Intersaúde, 3.21 Parque do Horto/Terminal, 3.22 Jardim Minda/Centro e 3.42 Jardim América/Parque do Horto devem estar atentos, uma vez que alguns horários de partida dos veículos também vão sofrer mudanças. As alterações serão em caráter experimental e, havendo bons resultados, serão de fato efetivadas. Todos os horários e itinerários podem ser conferidos no site da Prefeitura de Hortolândia: www.hortolandia.sp.gov.br.

A linha 3.10 Intersaúde passará a atender o ponto de embarque próximo da Câmara Municipal, no Parque Gabriel, e o Hospital samaritano, no bairro Villagio Ghiraldelli. Já a linha 3.21 Parque do Horto/Terminal ganha mais um veículo para transporte de passageiros, ampliando o número de ônibus em circulação. No entanto, a 3.21 deixa de atender usuários de transporte coletivo no Jardim Boa Esperança. No bairro, passa a circular a linha 3.22 Jardim Minda/Centro, cujo ponto final passa a ser no Terminal Metropolitano, permitindo a integração com outros veículos.

Anuncio


Já a linha 3.42 Jardim América/Parque do Horto terá como novo itinerário o ponto de embarque próximo da Etec (Escola Técnica) Centro Paula Souza, no Jardim Santana. Esta linha também atenderá os passageiros da 3.01-A, que por sua vez será extinta. Como a linha 3.42 tem quatro veículos, e a 301-A apenas um, os passageiros terão mais horários à disposição para as viagens. Além disso, o veículo passa a ter como ponto final o Terminal Metropolitano, o que altera o nome da linha para 3.42 Jardim América/Terminal.

A otimização dos itinerários dos veículos de transporte coletivo é um dos benefícios do Programa Transporte Social. Criado pela Prefeitura de Hortolândia, em 2014, o objetivo do programa é levar mais qualidade e agilidade ao serviço de transporte coletivo oferecido à população que utiliza os ônibus urbanos em Hortolândia.

A população pode tirar dúvidas sobre transporte coletivo urbano por meio do telefone do Departamento de Mobilidade Urbana: (19) 3865-7228.

Mobilidade Urbana

A Prefeitura de Hortolândia trata a mobilidade urbana como uma das prioridades do governo do prefeito Antonio Meira. O município investe em obras e ações que melhoram o sistema viário, organizando o trânsito e preparando a cidade para o crescimento previsto para os próximos 20 anos.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo