Connect with us

Nossa Cidade

Quem ainda não se vacinou contra o Sarampo, deve procurar a UBS mais próxima

Publicado

em

A Prefeitura de Hortolândia informa que pessoas com idade até 59 anos que não se vacinaram contra o Sarampo, ou não se lembram se já foram imunizadas alguma vez, podem procurar a UBS (Unidade Básica de Saúde) mais próxima de casa para que a equipe da sala de vacina avalie a necessidade da proteção. De acordo com a Secretaria de Saúde, adultos precisam ter, pelo menos, duas doses da vacina anotadas na Carteira e Vacinação. Já as crianças, devem ter duas doses da vacina e um reforço, conforme o Calendário Obrigatório.
 
Em outubro, a Prefeitura realizou a 1ª etapa da Campanha, com a vacinação de 686 crianças com idade entre seis meses até quatro anos completos (4 anos, 11 meses e 29 dias). Durante a campanha, 3.165 carteirinhas de vacinação foram avaliadas nas salas de vacina, sendo que as doses aplicadas representam 21,7% do público que compareceu às unidades de saúde. Conforme a Secretaria de Saúde, a cobertura vacinal atual para as crianças é de 90%, sendo que a maioria desse público foi vacinado em bloqueios e campanhas anteriores.
 
Em novembro, as unidades de Saúde de Hortolândia realizaram 2ª etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra Sarampo, para jovens e adultos, com idade entre 18 e 29 anos. Nesta etapa, 296 pessoas compareceram às UBSs, sendo que 113 precisaram tomar a dose extra, o que corresponde a 38%.
 
O Sarampo, que estava erradicado no Brasil, foi reintroduzido no território nacional. Desde agosto, as unidades de saúde de Hortolândia passaram a oferecer vacina contra Sarampo para crianças de seis a 11 meses de idade, por recomendação do Ministério da Saúde. A medida tem como objetivo ampliar a cobertura vacinal e oferecer proteção para as crianças menores de 12 meses,  contribuindo para o controle da doença. Na ação de reforço, a dose extra aplicada de seis a onze meses não terá validade como rotina: as crianças precisam ser vacinadas novamente aos 12 e 15 meses de idade. A Prefeitura também realiza ação de bloqueio após a notificação de suspeitas, mesmo antes da doença ser confirmada ou descartada, com vacinação das pessoas que tiveram contato com o paciente. Neste ano, Hortolândia registra 11 casos positivos da doença.

Nossa Cidade

Portal Hortolândia doa 50 camisetas para campanha Natal Solidário da Prefeitura

Publicado

em

O Portal Hortolândia em parceria com o Silk Screen Hortolândia entregou 50 camisetas para Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social da Prefeitura de Hortolândia, a administração municipal está organizando uma campanha chamada Natal Solidário.

As camisetas serão para as pessoas que trabalharem na Campanha, nas atividades sociais promovidas pela Administração da Prefeitura de Hortolândia no mês de Natal.

Projeto em conjunto da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, da Prefeitura de Hortolândia, a Campanha Natal Solidário recebe a colaboração de outros setores e órgãos da Administração e conta com a parceira de algumas entidades do setor privado.

O Portal Hortolândia que é o site de noticias com maior credibilidade da cidade contou com o apoio da Silk Screen Hortolândia, uma empresa do ramo de Gráfica, Uniformes e Estamparia Whatsaap 19 98239-7804, juntos conseguiram doar 50 camisetas para o campanha Natal Solidário

Continue Lendo

Nossa Cidade

Motoristas reclamam da Estrada cheia de buracos e sem iluminação que liga Boa Vista-Santa Esmeralda 

Publicado

em

Os motoristas que trafegam pelo trecho de terra da Estrada da Amizade, entre os bairros Jardim Boa Vista e Santa Esmeralda, em Hortolândia, estão incomodados com a situação da estrada, que apresenta buracos e falta de iluminação.

É o caso de um motorista que prefere não se identificar, ele precisa passar diariamente e, nas idas e vindas, o para-choque do carro rachou. No entanto, o prejuízo ainda é mais barato se comparado às vans que ele utiliza para fazer o transporte particular de passageiros.

“As vãs que transportam passageiros e precisam de muita manutenção. Dá muito prejuízo, além das peças serem bastante caras, não tem mão de obra especializada na cidade”, afirma.

“Também é o caso de outro internauta do Portal Hortolândia, que é morador da região de Hortolândia, e todo o pessoal da região está sofrendo com esta estrada, liga boa parte das rodovias, ele diz que é muito usada como retornos e ligação entre bairros, porém, é de TERRA, não tem asfalto, não tem iluminação”, desabafou.

“Está virando um lugar ideal para bandidos, diversos roubos, tocaias onde bloqueiam a pista com caixas e etc, sem contar o lixo que pessoal vem jogando. Antigamente ainda passavam os tratores para arrumar quase todo mês, agora está um descaso total. Já não sabemos o que fazer”, declarou.

“Não é um lugar de mídia como a ponte, porém, também merecia uns leds no local”, relata o morador.

Continue Lendo

Nossa Cidade

Ginastas de Hortolândia fazem doação de cabelos a crianças em tratamento contra o câncer

Publicado

em

As meninas da ginástica rítmica de Hortolândia, atletas de alto rendimento do Projeto Escolinhas Esportivas, realizado pela Prefeitura de Hortolândia, doaram, na tarde de terça-feira (10/12), mechas dos cabelos que serão destinadas a crianças que realizam tratamento contra câncer. A iniciativa ajuda na autoestima de meninas que passam por quimioterapia, tratamento químico para o funcionamento das células. Os locais que receberão as mechas dos cabelos da equipe de ginástica rítmica de Hortolândia serão definidos por órgãos do Governo do Estado, responsáveis por este tipo de ação.

“Além dos grandes resultados esportivos que estas meninas trazem para Hortolândia no âmbito esportivo, as ações sociais realizadas por elas também levam o nome da cidade de maneira importante. É muito legal ver nossas jovens praticando também a solidariedade”, explica o secretário de Esportes, Marcos Panício, o Mercadão.

EVOLUÇÃO DO ESPORTE EM HORTOLÂNDIA

A modalidade de Ginástica Rítmica foi implantada nas Escolinhas Esportivas da Prefeitura em 2005. Atualmente, 200 alunas, na faixa etária entre 4 e 18 anos, participam dos treinamentos. Os treinos acontecem na Academia Municipal (Centro), nos ginásios Victor Savala (Jd. Nossa Senhora de Fátima) e Gino Bernardini (ao lado do campo do Rosolen). Mais informações para treinar a modalidade, gratuitamente, no projeto Escolinhas Esportivas podem ser obtidas pelo telefone (19) 39651400, no ramal 7409.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Continue Lendo



Empregos