Connect with us

Nossa Cidade

Quinta-feira (13/02) é dia de Escalada Esportiva no Ginásio Victor Savala

Prefeitura

Publicado

em

Quinta-feira (13/02) será um grande dia para a comunidade esportiva de Hortolândia que pratica esportes radicais. A parceria entre a Prefeitura e o Sesc (Serviço Social do Comércio) traz à cidade, pela primeira vez, a oportunidade de pessoas de todas as idades realizarem a escalada esportiva. O Ginásio Poliesportivo Victor Savala, localizado no Jardim Nossa Senhora de Fátima, receberá a modalidade olímpica, estreante dos Jogos de Tóquio deste ano. A ação faz parte do Circuito Sesc de Esportes.

O projeto trará uma torre de escalada com 6,5 metros de altura. De acordo com a Secretaria de Esportes, interessados de todas as idades poderão praticar a escalada, das 10h às 16h, e terão o acompanhamento de um instrutor profissional da modalidade, também oferecido pelo Sesc.

O Ginásio Poliesportivo Victor Savala fica localizado na rua Aguinaldo Gomes Cardoso, 500, Jardim Nossa Senhora de Fátima. 

ESCALADA ESPORTIVA

A Escalada Esportiva consiste em escalar paredões, naturais,  como de rocha ou artificiais com obstáculos, igual ao que será instalado no Ginásio Poliesportivo Victor Savala. O esporte é praticado com o auxílio de cordas e equipamentos especiais. O objetivo é atingir um ponto final ou um cume de uma face rochosa ou de uma estrutura com níveis diferentes de dificuldade, dependendo da categoria e porte físico do competidor.

CIRCUITO SESC DE ARTES

Hortolândia também integrará, pela primeira vez, o Circuito Sesc de Artes. O projeto trará uma programação gratuita com várias atividades artísticas (circo, cinema, dança, música, teatro, entre outras). A Prefeitura cederá o espaço do Centro Cultural “Inês Aparecida da Silva Afonso”, no Jardim Amanda, para receber o projeto. De acordo com a Secretaria de Cultura, o circuito virá para a cidade no dia 1º de maio. Além de Hortolândia, outras cinco cidades do interior paulista receberão o circuito.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Nossa Cidade

Idosos do CCMI Remanso Campineiro doam kits de alimentos para pessoas em dificuldades

Prefeitura

Publicado

em

A pandemia do Coronavírus despertou a solidariedade nas pessoas que têm se unido para se ajudar mutuamente. Um exemplo disto é um grupo de idosos cadastrados no CCMI (Centro de Convivência da Melhor Idade) Remanso Campineiro, órgão da Secretaria de Governo da Prefeitura de Hortolândia. 

Os idosos doaram 16 kits de alimentos não-perecíveis para moradores da cidade que estão em dificuldades neste período de restrições e isolamento social. De acordo com a coordenadora do CCMI Remanso Campineiro, Fernanda Fadiga, os alimentos foram arrecadados em dois eventos realizados pelo órgão, a Gincana da Melhor Idade, no fim do ano passado, e o 1º Concurso Rei e Rainha do Carnaval da Melhor Idade, em fevereiro deste ano. Parte dos alimentos arrecadados foi destinada para ser utilizada pelos CCMIs Remanso Campineiro e Jd.Amanda. 

Com a suspensão das atividades dos dois centros, a coordenadora explica que um grupo de idosos teve a ideia de montar os kits de alimentos. “Para não perder esses alimentos, eles deram a ideia de doá-los para pessoas que estavam precisando. Foram eles que indicaram quem ia receber as doações”, destaca Fernanda.

#HortolândiaSolidária #FiqueEmCasa #Coronavírus

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Continue Lendo

Nossa Cidade

Decretos regulamentam atendimento em cartórios e bancos, além de transmissão de cultos pela internet

Prefeitura

Publicado

em

A Prefeitura de Hortolândia publicou, nesta segunda-feira (06/04), dois novos decretos municipais, válidos para o período de quarentena. Eles tratam do atendimento em cartórios extrajudiciais e agências bancárias e da transmissão pela internet de cultos religiosos com público limitado, durante o tempo de enfrentamento à pandemia de Coronavírus. No caso de bancos e cartórios, o atendimento ao público continua permitido, conforme o decreto anterior, desde que seja realizado agendamento prévio. A ressalva é que as próprias instituições devem organizar filas, internas e externas, inclusive, para limitar a quantidade de público nestes estabelecimentos e para que as pessoas mantenham a distância mínima de dois metros, evitando aglomerações.

Já a realização de atividades religiosas com aglomeração, como cultos e missas, segue suspensa. O decreto permite que as liturgias de qualquer religião sejam gravadas ou transmitidas ao vivo pela internet, desde que, no local da atividade, estejam presentes – incluindo o celebrante – até o limite de cinco pessoas, para ambientes com menos de 500 metros quadrados, e até 10 pessoas, em ambientes acima de 500 metros quadrados. Também deve ser respeitada a distância mínima de 2 metros entre os participantes. Além disso, os templos religiosos devem permanecer fechados durante a gravação do culto.

Tais medidas complementam outras ações adotadas pela Prefeitura de Hortolândia para evitar a disseminação do Coronavírus na cidade.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Continue Lendo

Nossa Cidade

Série de vídeos “Atividades Legais” traz dicas de diversão para toda a família

Prefeitura

Publicado

em

Para espantar o tédio durante esta quarentena, que tal incluir na rotina atividades diversificadas de lazer? A Prefeitura de Hortolândia traz algumas dicas no Facebook, na série de vídeos “Atividades Legais”, com conteúdo pedagógico, artístico e esportivo. Tem música, contação de história, atividades físicas, confecção de objetos a partir de itens que seriam descartados, brincadeiras e muita coisa legal pra fazer em família. Pra ficar ligado nestas dicas, basta seguir a página oficial da Prefeitura no Facebook (Facebook.com/prefeituradehortolandia) e se aventurar. Todo dia tem um vídeo novo por lá.

A curadoria do material é de responsabilidade do Departamento de Comunicação, vinculado à Secretaria de Governo. A ação conta com a parceria de servidores voluntários das secretarias de Educação, de Esportes e de Cultura para a produção dos vídeos. A ideia é levar dicas lúdicas, possíveis de se fazer dentro de casa, com materiais que a maioria das pessoas já têm. 

O vídeo publicado nesta terça-feira (07/04), por exemplo, é uma contação de história com a agente educacional Regiane Abreu Vilela. Com criatividade, é possível incrementar a atividade e tornar a contação de história um momento de muita alegria em família. E você, está esperando o que pra conferir as dicas de “Atividades Legais” da Prefeitura e se divertir em casa?

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Continue Lendo