Nossa Cidade

Radar: Prefeitura prevê funcionamento para dezembro

A Prefeitura de Hortolândia, através da assessoria de comunicação, informou que os radares estão em fase de teste e que devem começar a funcionar efetivamente no mês de dezembro.

Anuncio


Por serem usados, na maioria das vezes, para redução da velocidade média da via, os radares estão diretamente relacionados à segurança. Quando instalados em locais apropriados, a redução da velocidade trará maior segurança a pedestres e em cruzamentos de veículos. Realmente, isso vem beneficiar o trânsito de uma maneira geral, reduzindo o número de acidentes, como foi o último mês que zerou os acidentes sem vítimas.

Além da implantação dos radares as principais vias da cidade também tiveram alteração no limite de velocidade de 60 km/h para 50 km/hora.

De acordo com a Prefeitura, com a redução da velocidade e a fase de teste dos aparelhos, Hortolândia não registrou mortes no trânsito em agosto e setembro.

Antes de entrar em operação, os novos equipamentos de radar serão aferidos pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia). Pelo menos seis avenidas da cidade terão fiscalização eletrônica: avenida Santana; avenida da Emancipação; avenida Olívio Franceschini; avenida Roberto Carlos Prataviera (Cemitério Park Hortolândia); avenida Sabina Baptista de Camargo; e avenida Tereza Ana Cecon Breda. Estas vias foram escolhidas por concentrarem os maiores índices de acidentes de trânsito.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo