Nossa Cidade

Rapper Rhude, de Hortolândia, lança EP “Picos e Vales”

O artista de Hortolândia tem no underground sua principal inspiração

O rapper Rhude, de Hortolândia, lançou o EP ‘Picos e Vales’, com quatro faixas, inspirado em seu dia-a-dia e vivência underground. O título do EP tem como inspiração o livro de mesmo nome do escritor Spencer Johnson, sobre um jovem infeliz que busca a felicidade.

Anuncio


O artista iniciou sua carreira no cenário independente participando de batalhas de freestyle. “Comecei a escrever algumas letras sobre relacionamento, vida, como forma de desabafo. Daí um primo meu me aconselhou a enquadrar as letras em batidas, começando assim minhas primeiras composições”, comenta Rhude.

Rhude explica que cada faixa do EP reflete um momento de sua vida. “Na faixa ‘Algo em Comum’ eu senti uma necessidade de pôr tudo que eu estava sentido pra fora e eu acabei lendo o livro Picos e Vales, onde é retratado que nossa vida é feita de altos e baixos e se, queremos estar em um lugar mais alto, sempre teremos que enfrentar vales mais profundo e quem fica na zona de conforto padece”, explica o artista.

Já em ‘Marcas no Chão’, o artista explica que o sentimento de ‘busca pela liberdade’, sacríficios e estar perdido (a busca por se encontrar). “Em ‘Obra de Basquiat’ eu vivia um momento de um romance intenso, em que eu faria tudo para vê-la bem, mas estávamos vivendo momentos diferentes, onde não aceitávamos nossas diferenças e onde se dava origem as brigas até o término do romance”, comenta Rhude.

“Parte da letra já estava escrita, mas estava com um objetivo do tipo ‘felizes para sempre’. À medida que as coisas aconteceram e o término do relacionamento, a letra tomou outra forma e ganhou vida. O nome da faixa surgiu a partir do refrão que o cantor Yacs tinha escrito, a princípio não iriamos usar o refrão e nem o nome. Mas com a interpretação da letra, enxergamos que o que se passava na música era algo sincero, talvez um pouco melancólico, mas complexo como as obras do artista plástico Jean-Michel Basquiat. Usamos refrão pela primeira vez e serviu como uma luva, tanto referente a escrita como a melodia”, conclui.

O EP ‘Picos e Vales’ pode ser encontrado em todas as plataformas online. Em breve, o artista lançará o clipe da música “Obra de Basquiat”.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo