Connect with us

Nossa Cidade

Re Virada Cultural tem público de cerca de 2.000 pessoas no domingo (01/12)

Publicado

em

Uma celebração de diferentes sons, ritmos e gêneros musicais para agradar gostos variados. Assim foi a edição deste ano da “Re Virada Cultural”, realizada, neste domingo (01/12), realizada pela Prefeitura em parceria com a Agemcamp (Agência Metropolitana de Campinas). De acordo com a Secretaria de Cultura, cerca de 2.000 pessoas foram ao Parque Socioambiental “Renato Dobelin” conferir 16 apresentações de artistas da cidade e região. 

A grande atração foi a banda Bohemian Rock, cover do Queen, que animou o público com os sucessos da banda britânica liderada pelo falecido Freddie Mercury. A programação do domingo teve ainda sertanejo, MPB, samba, pop, funk e performances artísticas e de dança. A programação do sábado (30/11) foi cancelada em razão da forte chuva que caiu na cidade e na região no início da noite.

A secretária de Cultura, Alessandra Amora Barchini, faz um balanço positivo, ressaltando que o evento promoveu uma grande festa da diversidade cultural da cidade e região. “A Prefeitura apresentou uma programação que contemplou várias manifestações artísticas como música, dança, cultura popular, performance, entre outras. Além disso, o evento contou com expositores de artesanato e praça de alimentação com food trucks, uma excelente oportunidade para os empreendedores da gastronomia e das economias solidária e criativa. Ficamos muito felizes em saber que alguns artistas já receberam convite para apresentações em eventos em outras cidades. Isso  mostra que a Re Virada Cultural é uma vitrine da produção cultural do município e da RMC. É importante a Prefeitura apoiar e fomentar eventos que democratizam o acesso à cultura e à arte. É uma maneira efetiva de realizar políticas públicas”, destaca Alessandra.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Nossa Cidade

Ginásio Victor Savala recebe festival de ginástica rítmica neste sábado (07/12)

Publicado

em

O Ginásio Victor Savala, localizado no Jardim Nossa Senhora de Fátima, será palco, neste sábado (07/12), às 19h30, da apresentação especial de final de ano das meninas da ginástica rítmica de Hortolândia, treinadas pelo projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura. De acordo com a Secretaria de Esportes, a atividade também comemora a conclusão de mais uma temporada esportiva na cidade. No festival, serão demonsstrados os movimentos usados na modalidade durante as competições. Os interessados poderão acompanhar a atividade gratuitamente.

O Ginásio Victor Savala fica localizado na rua Aguinaldo Gomes Cardoso, nº 500, no Jardim Nossa Senhora de Fátima.

EVOLUÇÃO DO ESPORTE EM HORTOLÂNDIA

A modalidade de Ginástica Rítmica foi implantada nas Escolinhas Esportivas da Prefeitura em 2005. Atualmente, 200 alunas, na faixa etária entre 4 e 18 anos, participam dos treinamentos. Os treinos acontecem na Academia Municipal (Centro), nos ginásios Victor Savala (Jd. Nossa Senhora de Fátima) e Gino Bernardini (ao lado do campo do Rosolen). Mais informações para treinar a modalidade gratuitamente no projeto Escolinhas Esportivas podem ser obtidas pelo teefone (19) 39651400, no ramal 7409.

GINÁSTICA RÍTMICA

A Ginástica Rítmica, também conhecida como GRD ou ginástica rítmica desportiva (nomenclatura antiga), é uma ramificação da ginástica que possui infinitas possibilidades de movimentos corporais, combinados aos elementos de balé e dança teatral, realizados em harmonia com a música e coordenados com aparelhos próprios desta modalidade olímpica:  corda, arco, bola, maças e a fita. As competições são realizadas sempre sobre um tablado e seu tempo de realização varia entre 75 segundos, para as provas individuais, e 150 segundos para as provas de conjunto.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Continue Lendo

Nossa Cidade

Hortolândia elege a Miss da cidade

Publicado

em

Em uma noite de gala com direito a desfiles e coreografia, Hortolândia elegeu sua Miss. O evento aconteceu na sexta-feira(29) na Chácara 7 Opções, na região do Rosolem.

O evento contou com a belíssima Miss São Paulo 2019, Bianco Lopes, que participou do juri para a escolha da representante da cidade ao lado da vereadora Simone Betini, entre outros, que ficaram com a responsabilidade dessa escolha tão difícil.

De acordo com o organizador do Evento, Carlos Carvalho, “o evento foi um sucesso e sua realização não seria possível sem a ajuda dos patrocinadores”.

A Faixa de MISS HORTOLÂNDIA 2020 ficou para a modelo Gabriela Milani Salviato, que se destacou na passarela pela beleza, simpatia e carisma.

Além da Miss, foi eleita a Princesa Deborah Ferreira e a Miss Simpatia Juliana Souza.

Continue Lendo

Nossa Cidade

Alunos de Emef no Jd. Carmen Cristina recebem certificados do “Bem Me Quer, Paz Se Quer”

Publicado

em

Aproximadamente 90 alunos da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Professora Lilian Cristiane Martins de Araújo, localizada no Jardim Carmen Cristina receberam, na noite desta quarta-feira (04/12), certificados de formação do  programa “Bem Me Quer, Paz Se Quer”, de prevenção às drogas, realizado pela Prefeitura de Hortolândia. Os familiares participaram da atividade que, além de premiar os jovens, mostrou em um painel um vídeo com os melhores momentos das aulas realizadas pelos guardas municipais. De acordo com a Secretaria de Segurança, esta foi a 13ª unidade de ensino do município a receber o evento de formatura.

O Projeto “Bem Me Quer, Paz Se Quer” está próximo de entregar, nesta temporada, os certificados para, aproximadamente, 1.300 estudantes de 14 escolas da rede municipal de ensino. Alunos da a escola (Emef’s “Professora Marleciene Priscila Presta Bonfim”),  receberão o certificado de formação nesta sexta-feira (06/12), encerrando mais uma temporada de formaturas. 

BEM ME QUER, PAZ SE QUER

No projeto, criado pelo prefeito Angelo Perugini, em agosto de 2008, os alunos usam livro guia, onde recebem informações e orientações sobre os riscos trazidos pelo uso e abuso de drogas, tanto lícitas (como álcool e cigarro), quanto ilícitas. De maneira lúdica, por meio de histórias e dinâmicas, os agentes de prevenção do Núcleo de Desenvolvimento/Setor de Projetos Sociais da GM (Guarda Municipal) também abordam outros temas delicados, como cerol, bullying e cyberbullying, violência doméstica, festas “rave”, beber e dirigir, assim como autoestima, autoconhecimento, respeito e importância da família.

Para receber o certificado, os alunos participaram de 50 minutos de aula por semana, desde agosto deste ano. Os agentes apresentaram às crianças e aos jovens situações-problema para nelas despertar a responsabilidade pelas próprias escolhas e as inevitáveis consequências de seus atos, tanto no presente quanto no futuro.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Continue Lendo