Connect with us

Nossa Cidade

Rede Assaí Atacadista inicia construção de loja em Hortolândia e vai gerar 350 empregos

Prefeitura

Publicado

em

Quem circula pela região central já deve ter visto a movimentação em um grande terreno localizado na rua Luiz Camilo de Camargo. A empresa Assaí Atacadista iniciou no local a construção de sua loja na cidade. De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação, o estabelecimento tem previsão de ser inaugurado neste ano, com previsão de gerar 350 empregos. 

Hortolândia conquistou a loja da rede atacadista no ano passado, quando a empresa anunciou sua intenção de abrir uma loja na cidade em reunião com o prefeito Angelo Perugini e com os secretários de Planejamento Urbano e Gestão Estratégica, Carlos Roberto Prataviera Junior, de Governo, Carlos Augusto Cesar, Cafu, e a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação, Monique Freschet.

Para viabilizar a vinda da empresa, a Prefeitura apresentou os benefícios oferecidos por meio do Proemph (Programa Municipal de Incentivo Empresarial de Hortolândia). 

A conquista de novas empresas para a cidade, com geração de emprego e renda, é uma das prioridades do prefeito Angelo Perugini por meio do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento) da Prefeitura, que realiza ações e obras por meio de parcerias com a iniciativa privada, governos estadual e federal para incentivar o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos.

AUTOSSERVIÇO

A empresa Assaí Atacadista inaugurou sua primeira loja, em 1974, na capital paulista. A empresa atua no segmento de atacado de autosserviço, comercializando em suas unidades cerca de sete mil itens, de marcas nacionais e estrangeiras, de mercearia, alimentos, bebidas, higiene, entre outros tipos de produtos. 

Atualmente, tem 150 lojas instaladas em 19 estados do Brasil, e conta com 38 mil colaboradores.Por ano, passam pelas lojas da empresa 214 milhões de consumidores. Em 2007, o Assaí foi adquirido pela empresa GPA, do grupo francês de varejo Casino.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Nossa Cidade

Hortolândia tem 5 casos de coronavírus confirmados

Redação

Publicado

em

Por

Sobe para 5 o número de casos confirmados em Hortolândia. Os números foram divulgados pela Prefeitura de Hortolândia no final da noite desta quinta-feira(9).

De acordo com o boletim dos 5 casos um já está de alta, que se trata do primeiro caso confirmado na cidade. Os demais estão em isolamento domiciliar, sendo acompanhados pela Secretaria de Saúde do Município.

Além dos casos confirmados, a cidade tem 89 casos em isolamento domiciliar aguardando resultado de exames. 6 munícipes de Hortolândia estão internados em outro município e aguardam resultados dos exames.

96 casos foram registrados como leves, com síndrome gripal, sem coleta de exame. A Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo solicitou que casos considerados leves com síndrome gripal (sem coleta de exame), passaram a ser computados como casos em investigação e somados ao casos mais graves (com indicação de coleta de exames).

Continue Lendo

Nossa Cidade

Profissionais do Samu não medem esforços no enfrentamento contra o Covid-19

Redação

Publicado

em

Por

Os profissionais do Samu como, médicos, técnicos de enfermagem enfermeiros e colaboradores da limpeza, não medem esforços para enfrentar o coronavírus.

Esses são os anjos da guarda que a todo o momento faz acontecer gratidão pela vida.

A doença coronavírus está assustando milhares de pessoas pelo mundo é um vírus relacionado a infecções respiratórias, que podem apresentar-se com um quadro semelhante às síndromes gripais.

Por esses profissionais, por você e por quem você gosta, fique em casa!

Por Raquel Trindade

Continue Lendo

Nossa Cidade

Previsão de noites frias para os próximos dias, confira:

Portal Hortolândia

Publicado

em

Para os amantes do frio, chega de reclamação sobre o tempo, as duas próximas madrugadas serão geladas.

Como o ar frio de origem polar continua espalhado por todo o estado de São Paulo, a temperatura cai especialmente durante a noite e madrugada.

Segundo o Climatempo, o recorde atual de menor temperatura do ano na cidade de São Paulo e região, registrado pelo INMET, é do dia  26 de março, com 14,9°C. Porém, o resfriamento da madrugada do sábado, 11 de abril, poderá ser até um pouco mais acentuado do que o desta.

Confira a previsão para os próximos dias em Hortolândia

Previsão de quinta, 09/04, para Hortolândia – SP
Min 14° Max 25°

Previsão de sexta, 10/04, para Hortolândia – SP
Min 13° Max 26°

Previsão de sábado, 11/04, para Hortolândia – SP
Min 15° Max 26°

Previsão de domingo, 12/04, para Hortolândia – SP
Min 15° Max 27°

Previsão de segunda, 13/04, para Hortolândia – SP
Min 17° Max 28°

Não há previsão de chuva para a semana e o Sol, mesmo discreto, deve aparecer entre as nuvens.

Continue Lendo