Nossa Cidade

Rede de fast food abrirá novo restaurante em Hortolândia: mais emprego

Burguer King inicia obras do empreendimento na Avenida Santana

Hortolândia comemora o anúncio de mais um investimento na cidade, dessa vez na área de fast food. O restaurante da rede Burguer King chega para ampliar e fortalecer o setor na cidade, além de gerar emprego e renda para o município. O restaurante está em construção na Av. Santana, Jd. Amanda, próximo ao Mc Donalds, outro gigante do setor.

Anuncio


De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, a chegada do Burguer King sinaliza a retomada do desenvolvimento econômico da cidade, que significa mais emprego e renda para a cidade.

“O potencial de consumo das pessoas é um dos atrativos para que esse tipo de rede de alimentação se instale no município. É um indicador de que economia local está em movimento e comporta mais restaurantes que oferecem comida rápida para atender os moradores da cidade, trabalhadores das indústrias e do comércio aqui instalados”, explica a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Monique Freschet. 

O Burguer King ampliará a rede de restaurantes na cidade, que conta com 570 estabelecimentos. A previsão para inauguração do novo empreendimento é de 60 dias, conforme divulgado à Imprensa. Ainda não foram informados investimento e o número de empregos que serão gerados.

O canteiro de obras do novo empreendimento está localizado na Avenida Santana, próximo a outras redes de fast-food e ao polo universitário UNASP (Centro Universitário Adventista de São Paulo).

PRIMEIRO EMPREGO

A chegada da rede, avalia a secretária, vai gerar oportunidade para jovens que buscam o primeiro emprego. “Normalmente, o perfil dos funcionários desse setor é caracterizado por pessoas mais jovens, e não exige experiência, além de ter o horário de jornada reduzido. Isso oportuniza e facilita a entrada dos trabalhadores jovens, e sem experiência, no mercado de trabalho”, explica Monique.

De acordo com a secretária, a Administração já está em contato com os investidores para oferecer uma parceria para a contratação de funcionários, por meio do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador). “Queremos garantir que a maior parte dos funcionários contratados seja da cidade, por isso, pretendemos ser parceiros do novo empreendimento e oferecer capacitação e apoio para que a empregabilidade seja através do PAT”, adianta Monique.

PRIORIDADE

A retomada do crescimento econômico de Hortolândia, com geração de emprego e renda, é uma das prioridades do prefeito Angelo Perugini. “Trabalhamos para trazer mais investimentos para Hortolândia. Temos potencial e áreas disponíveis para abrigar empreendimentos de todos os setores da economia, a cidade tem uma ótima localização e oferece incentivos fiscais para quem tem interesse em investir no município”, disse a secretária.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo