Nossa Cidade

Rede de supermercados Pague Menos inaugura segunda loja em Hortolândia nesta terça-feira (17/12)

Supermercado gera 300 empregos diretos e 200 indiretos, com 23 lojas

Rede de supermercados Pague Menos inaugura segunda loja em Hortolândia nesta terça-feira (17/12)

Anuncio


Foi inaugurado nesta terça-feira (17), no Parque Orestes Ôngaro, divisa com Sumaré, a segunda loja em Hortolândia da rede de supermercados Pague Menos. O empreendimento gera no município 300 empregos diretos e mais de 200 indiretos. Além do supermercado, o complexo abrigará um centro comercial com 23 lojas, um posto de combustível, uma concessionária de automóveis e uma farmácia. No território de Hortolândia ficará o posto de combustível, a concessionária e a drogaria, que estão em fase final da obra. No terreno de 30 mil metros quadrados, foram investidos cerca de R$ 20 milhões entre o terreno e a construção do supermercado que tem 13.500 mil metros quadrados.

De acordo com o sócio-proprietário da rede, Antonio Luiz Santichio, Hortolândia é uma cidade em expansão, pensamos em apostar numa região que não possuía supermercado. “Apostamos numa data e pensamos no consumo que as datas festivas representam. Agradeço a todos que trabalharam intensamente para receber o nosso empreendimento. A expectativa é de que mais de oito mil pessoas visitem a loja durante o primeiro dia de funcionamento. Esta é a 18ª rede do Pague Menos na RMC (Região Metropolitana de Campinas) e a segunda loja em Hortolândia. Fomos atraídos pelo aumento do desenvolvimento econômico de Hortolândia e aumento do poder de consumo da população”, comentou Santichio.

Santichio adiantou que pretende instalar mais uma loja da rede em Hortolândia. “Estamos no processo de avaliação de local, mas acreditamos que no primeiro semestre de 2014, divulgaremos mais um investimento na cidade”, disse o sócio-proprietário.

Em novembro do ano passado, começou a funcionar a primeira loja da rede na cidade, localizada na região do Jardim Rosolen. A iniciativa gerou cerca de 150 empregos diretos e garantiu um faturamento mensal de aproximadamente R$ 3 milhões mensais.

“O potencial do dinamismo econômico da nossa cidade faz com que novos empreendimentos sejam instalados aqui. Estamos com pleno emprego na cidade, o que faz aumentar os índices de consumo no comércio do município”, avaliou o secretário de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo, Dimas Corrêa Pádua. “Estamos numa região metropolitana, independentemente de onde estiver determinada unidade produtiva, se em Hortolândia, Campinas ou Sumaré, é fundamental entender o que ela vai significar para as cidades da região”, complementa o secretário.

Para a moradora do Parque Orestes Ôngaro, Eliete Santos Batista, 28 anos, o supermercado ficou instalado numa área de fácil acesso. “ Eu vim apenas conhecer, passo em frente do supermercado todos os dias. Acabei comprado vários produtos que estava precisando,” comentou Eliete.

Sobre a Rede Pague Menos

No mercado há 23 anos, a rede Pague Menos emprega 3.700 pessoas em 20 lojas, a maioria delas localizadas em cidades da RMC (Região Metropolitana de Campinas). Com os novos investimentos, a rede passará a empregar quase 4.000 pessoas.

Fonte: Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Hortolândia



Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo