Nossa Cidade

Rede subterrânea de energia será ativada na rua Luiz Camilo de Camargo em um mês

A Prefeitura de Hortolândia concluiu a transferência da fiação da rede elétrica na última quadra da rua Luiz Camilo de Camargo para os dutos subterrâneos, criados abaixo do solo. Comerciantes também já finalizaram a instalação de cada imóvel, de acordo com a nova entrada de rede elétrica e de telecomunicações. Conforme explica a Secretaria de Obras, agora a CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) fará uma vistoria na nova rede e, caso seja aprovada, a companhia fará a troca do sistema de distribuição de energia dos postes pela instalação subterrânea. A previsão é que esta ação ocorra em cerca de 30 dias.

A ativação da rede subterrânea beneficiará 29 imóveis localizados na quadra entre a rua Nelson Pereira Bueno (Banco Bradesco) até Praça da Neusa, no cruzamento com a rua Argolino de Moraes. Após a ação da CPFL, que inclui a retirada dos postes, a Prefeitura fará o acabamento das calçadas.

Anuncio


A transferência da fiação dos postes para as instalações subterrâneas, assim como a recuperação das calçadas e implantação de piso podotátil (pastilha com relevo perceptível por pessoas com deficiência visual), faz parte da obra de modernização e revitalização da rua Luiz Camilo de Camargo, que é o principal centro comercial da cidade.

Entre as obras já realizadas na rua Luiz Camilo de Camargo, estão implantação de sistema de drenagem, novas guias e sarjetas, asfalto novo e colocação de postes ornamentais para iluminação pública. As obras de modernização já foram concluídas nas quadras desde a rua João Blumer (Lanchonete Varandas) até a esquina da rua Zacarias Costa Camargo (Lojas Cem), trecho que também recebeu paisagismo.

PIC

As melhorias em implantação na rua Luiz Camilo de Camargo faz parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), programa que prevê mais de 100 intervenções e serviços que promoverão o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. As ações do PIC são realizadas pela Prefeitura por meio de parcerias com a iniciativa privada, governos estadual e federal, sendo que a principal fonte de recursos é um financiamento junto ao banco internacional CAF.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo