Connect with us
Publicidade

Nossa Cidade

Rede Sustentabilidade de Hortolândia confirma Ceará do Amanda para prefeito

Portal Hortolândia

Publicado

em

A coligação “Juntos com a força do povo”, composta pelos partidos Rede Sustentabilidade e Patriota, confirmou em convenção municipal os nomes de Ceará do Amanda e de Eduardo Ricatto como candidatos a prefeito e vice-prefeito, respectivamente, para o pleito municipal que ocorrerá no dia 15 de novembro. A convenção, realizada no último sábado (12), contou com a presença dos pré-candidatos e também de apoiadores e correligionários, sempre respeitando o distanciamento social.

Esta será a primeira vez que Edvan Campos Albuquerque, o Ceará do Amanda, concorrerá a um cargo no executivo, já tendo sido eleito vereador por quatro mandatos consecutivos — sendo três vezes o mais votado, entre eles um com a maior votação da história de Hortolândia. Já Eduardo Ricatto é empresário e administrador e, atualmente, preside o Patriota Hortolândia.

Publicidade

“É com muita alegria e gratidão que estou aqui hoje, assumindo a responsabilidade de ser pré-candidato a prefeito por Hortolândia. Depois de tantos anos trabalhando em prol da população no legislativo, chegou a hora do povo ganhar ainda mais voz. Prometo uma atuação transparente e honesta como sempre foi minha trajetória, com uma gestão participativa e sustentável e focada em melhorias amplas para essa cidade que me acolheu há quase 30 anos”, afirmou Ceará.

Já Ricatto elogiou a união firmada construída pela coligação. “Essa aliança entre Patriota e Rede Sustentabilidade surgiu a partir de pontos de vista políticos comuns e da minha admiração pelo trabalho do Ceará em prol de Hortolândia. Eu me sinto muito honrado em ser pré-candidato a vice-prefeito ao seu lado”, afirmou.

Eleições em novembro

Devido ao problema de saúde pública ocasionado pela pandemia do novo coronavírus, o pleito de 2020 foi adiado para o dia 15 de novembro — anteriormente, estava programado para ocorrer já no mês de outubro.

Vale lembrar que a eleição para cargo executivo em Hortolândia não possui segundo turno, seguindo as regras estabelecidas pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para cidades com menos de 200 mil habitantes.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Nossa Cidade

Hortolandense brilha em concurso de Musas fitness no Rio

Portal Hortolândia

Publicado

em

Há exatos 3 meses, recebi um convite para participar de um concurso de Musas fitness, mas como? Em plena pandemia com academias fechadas. Michele brilhou a ficou em segundo lugar em um concurso no Rio.

A beldade moradora do Nova America em Hortolândia, que é um exemplo de determinação, pois além de ser atleta fitness, Michele Orsolon também é mãe de um menino e ela sentiu na pele a experiência de buscar a recuperação do shape após o parto anos depois para retomar seu corpo sarado.

Publicidade

Segundo ela: “treinar é uma das coisas que mais gosto de fazer, e usei a quarentena a meu favor, foquei no meu corpo e na minha meta, meu primeiro concurso, jurava q ia pegar o 5 lugar enfim, no dia 27 de setembro no bar da Lapa no Rio de Janeiro fui classificada em segundo lugar e eleita a Mulher mais bonita do evento.. Uma emoção e adrenalina que não sei explicar. Dei o meu melhor, trabalho em dois empregos e mesmo assim eu consegui.. tudo depende do seu objetivo”

Na sua caixa de comentários são diversos os adjetivos para a gata. “Linda maravilhosa”, elogiou um seguidor. “Que mulher é essa Brasil”, destacou outro. “Gata exuberante”, concluiu um terceiro. Para acompanhar mais sobre Michele Orsolon, basta seguir ela no seu Instagram @micheleorsolon

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Prefeitura instala semáforos na Região Central, em frente à atacadista

Portal Hortolândia

Publicado

em

A Prefeitura de Hortolândia instalou semáforos entre as ruas Luiz Camilo de Camargo e Júlio Silva Batista, na Região Central, em frente ao recém-inaugurado atacadista Assaí. Os equipamentos já estão funcionando.

A ação é da Secretaria de Mobilidade Urbana. O objetivo do trabalho é garantir mais segurança viária a motoristas e pedestres que circulam pela região e acessam o estabelecimento comercial.

Publicidade

“Esta ação causará impacto positivo para pedestres, que poderão atravessar com mais segurança, e para os motoristas, que, além de respeitar os limites de velocidade, evitando acidentes, acessarão com facilidade o estabelecimento que funciona ali”, afirma o diretor de operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcellos.

Segurança viária

Para salvar vidas no trânsito, a Prefeitura realiza, desde 2017, uma série de ações, que vão de atividades educativas com motoristas e pedestres, reforço na sinalização, até a implantação de radares controladores de velocidade, principal medida adotada pela Administração Municipal para a redução de mortes no trânsito da cidade. Os dispositivos começaram a funcionar em janeiro do ano passado. Além disso, o mutirão de Tapa-Buraco acontece, periodicamente, em toda a cidade.

Outra medida importante é a instalação de dois painéis eletrônicos com informações sobre o trânsito, nas entradas da cidade. Eles já estão funcionando. O objetivo é informar ao motorista sobre o fluxo do trânsito no município, além de dar avisos necessários para a boa fluidez do tráfego, cuidados e bem-estar pessoal.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Em razão das obras no Hospital Municipal, Prefeitura orienta população a procurar UPAs-24h em casos de urgência

Portal Hortolândia

Publicado

em

Hospital Mario Covas

Em virtude das obras em andamento no Hospital Municipal “Mario Covas”, no Jd. Mirante, a Prefeitura de Hortolândia orienta a população que, em casos de urgência, busque atendimento nas UPAs-24h (Unidades de Pronto Atendimento) Amanda e Rosolen.

A UPA-24h Amanda está localizada na rua Washingotn Luiz, 1.066, Jardim Amanda II. Já a UPA-24h Rosolen fica na rua Orlando Pavan, 395, Jardim Rosolen. Em casos leves, a orientação é procurar atendimento nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do município.    

Publicidade

Por causa das obras, o pronto socorro do Hospital Municipal funciona temporariamente em um espaço adaptado com estrutura menor. Em razão disso, para evitar aglomeração no pronto socorro do hospital, a recomendação da Secretaria de Saúde é que a população procure atendimento nas UPAs-24h Amanda e Rosolen e nas UBSs. Ainda de acordo com a Secretaria, as obras do Hospital acontecem em duas frentes de trabalho: pronto socorro adulto e Centro de Diagnóstico por Imagens, onde será instalado um tomógrafo.

TRANSFORMAÇÃO NA SAÚDE

A Prefeitura de Hortolândia desenvolve uma série de obras e ações para a reestruturação do sistema de saúde na cidade, que incluem reforma e ampliação do Hospital Municipal, reforma de UBSs, abertura de farmácias em todas as unidades de saúde, entre outras melhorias que resultam em mais qualidade no atendimento prestado aos munícipes.

A reforma do Hospital Municipal já está em curso. São investidos R$ 12,5 milhões nesta ação, que inclui reforma desde a fachada até as instalações internas, garantindo a ampliação de 67 para 100 leitos, com 10 vagas de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) adulto. Entre os novos serviços que serão oferecidos no local está o exame de tomografia, medida que colaborará para agilizar o diagnóstico dos pacientes.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Noticias

Publicidade

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares