Nossa Cidade

Reestruturação na ginástica artística triplica número de alunos

Após mudanças realizadas pela Prefeitura, número de pessoas atendidas na modalidade passou de 70 para 217

A reestruturação física e pedagógica realizada pela Prefeitura de Hortolândia no Centro de Treinamento de Ginástica Artística, no Parque Socioambiental Irmã Dorothy Stang, Jd. Nossa Senhora de Fátima,  triplicou o número de pessoas atendidas na modalidade. De acordo com a Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, no início do ano, a ginástica artística contava com 70 alunos inscritos, hoje, o número chega a 217. Ainda há vagas no período da manhã para alunos entre 4 e 12 anos. A ginástica artística é uma das modalidades do Projeto Escolinhas Esportivas.

Anuncio


“A inclusão social é a grande marca desta reestruturação realizada pela Administração. Alunos de todos os biótipos e idades, agora, podem participar das aulas. A ginástica artística passou de um para três professores e o número de alunos foi triplicado. A Prefeitura continuará olhando com carinho pela modalidade, tanto pelos alunos da escolinha quanto pelos alunos de alto rendimento”, observa o secretário adjunto de Cultura, Esportes e Lazer, Marcos Panício, o Mercadão.

Comandadas por três profissionais conceituados no esporte e graduados em Educação Física, as aulas são realizadas de forma separada por nível e idade, em horários diferentes. Podem participar alunos desde os quatro anos de idade até idosos. 

Com a reformulação, foi possível a abertura de turmas dos 13 aos 15 anos de idade. Os treinos são realizados as segundas e quartas-feiras, das 17h às 20h30. As vagas estão preenchidas. Os interessados devem deixar o nome na lista de espera. Quem optar pelas aulas no período da tarde, também pode deixar o nome na lista de espera. Alunos a partir dos 16 anos de idade deixam o nome na lista de espera e treinam as segundas e quartas-feiras, das 20h30 às 22h. 

As aulas acontecem no Centro de Treinamento Yasmin Geovana Santos Bonfim. Para mais informações os interessados podem ligar no telefone (19) 3809-0509.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo