Connect with us
Publicidade

Nossa Cidade

Reforma do CRAM avança para aprimorar atendimento

Prefeitura

Publicado

em

 

A reforma no prédio que abriga o CRAM (Centro de Referência e Atendimento à Mulher em Situação de Violência Doméstica “Débora Regina Leme dos Santos”), órgão da Secretaria de Governo, avança. As benfeitorias no prédio marcam os dois anos de criação do espaço e serão entregues em ação comemorativa que integra a programação especial criada pela Prefeitura de Hortolândia para o Mês da Mulher. O evento, inicialmente marcado para esta terça-feira (19/03), será reagendado para outra data, possivelmente no final deste mês, quando as intervenções estarão concluídas. A informação é do Departamento de Diretos Humanos e Políticas Públicas para Mulheres.

Etapas como ampliação do estacionamento, paisagismo e pintura na área externa e interna, iniciadas na semana passada, já foram concluídas. Ainda falta terminar a colocação do piso, instalar quatro aparelhos de ar condicionado e colocar a nova mobília. 

A obra do espaço, localizado no Jardim das Paineiras, inclui ainda ampliação da sala de atendimento psicológico, bem como implantação de uma sala de reuniões, com projetor e telão, onde se possa fazer treinamento de equipe e capacitações. Uma novidade importante é que o espaço, antes compartilhado com órgãos da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, passará a ser utilizado exclusivamente pelo CRAM. 

De acordo com o Departamento de Diretos Humanos e Políticas Públicas para Mulheres, o objetivo da obra de reforma e ampliação é aprimorar o atendimento às mulheres vitimadas por violência doméstica. “As benfeitorias visam a acolher a mulher de modo ainda mais qualificado, criando um espaço de acolhimento, com sala de estar”, afirma o diretor do Departamento, Amarantino Jesus de Oliveira, o Tino Sampaio. 

Segundo ele, é importante ressaltar políticas públicas efetivas no enfrentamento à violência contra a mulher. “Criado em 2017, o CRAM é uma política pública efetiva para combater o feminicídio. As ações desenvolvidas pelo serviço são preventivas, uma vez que as mulheres vítimas de violência doméstica, ao serem atendidas, contam com orientação jurídica, acompanhamento psicológico e monitoramento, o que inibe as possibilidades de o agressor consolidar o ato de violência que leve a um final trágico”, afirma Tino. 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Nossa Cidade

Coronavírus Hortolândia: 4476 casos confirmados, 4284 curados e 156 óbitos

Redação

Publicado

em

Por

O boletim sobre coronavírus divulgado pela Secretaria de Saúde de Hortolândia, nesta sexta-feira(23) mostra que o município teve 4284 casos confirmados, 4284 curados e 156 óbitos.

Casos confirmados: 03 pacientes internados em UTI’s fora do município; 0 em enfermaria fora do município; 0 no Hospital Municipal Mário Covas; 04 em internação na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia; 29 em isolamento domiciliar.

Casos suspeitos – aguardando exame: 05 casos internados em UTI’s fora do município; 03 em enfermaria fora do município; 0 caso no Hospital Municipal Mário Covas; 02 em internação na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia; 138 em isolamento domiciliar.

5283 casos já foram descartados mediante resultado do exame de Covid-19.

Desde o dia 17/05, os casos de síndrome gripal sem coleta de exames estão excluídos dos boletins diários. Somente constarão no relatório, os casos em que são colhidos exames para diagnosticar pacientes contaminados pelo Coronavírus.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Jovens que se alistaram no serviço militar devem regularizar situação

Portal Hortolândia

Publicado

em

Jovens do sexo masculino, que fizeram alistamento militar obrigatório neste ano, devem procurar a Junta Militar de Hortolândia para verificar e regularizar a situação.

O órgão da Prefeitura, que realiza atendimento presencial de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h, fica localizado no prédio do HORTOFÁCIL, na rua Argolino de Moraes, 415, na Região Central. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3965-1427.

De acordo com a Secretaria de Segurança, o juramento à bandeira e a retirada das carteiras de reservista serão realizadas na quarta-feira (28/10), no Estádio Municipal Tico Breda, localizado no Complexo Poliesportivo Nelson Cancian, no Jardim Nova Hortolândia. Mais informações também podem ser obtidas pessoalmente na Junta Militar ou no telefone do órgão (veja acima).

De acordo com a Secretaria de Segurança, o alistamento militar é obrigatório para jovens do sexo masculino com 18 anos. Quem não o fizer, além de estar sujeito à multa, ficará impedido de realizar atividades como obter a carteira profissional, passaporte, registro de diploma de profissões liberais, matrícula ou inscrição para exercer qualquer função profissional e até mesmo matricular-se ou prestar exame em qualquer estabelecimento de ensino.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Coronavírus Hortolândia: 4451 casos confirmados, 4271 curados e 156 óbitos

Redação

Publicado

em

Por

O boletim sobre coronavírus divulgado pela Secretaria de Saúde de Hortolândia, nesta quinta-feira(22) mostra que o município teve 4451 casos confirmados, 4271 curados e 156 óbitos.

Casos confirmados: 03 pacientes internados em UTI’s fora do município; 0 em enfermaria fora do município; 0 no Hospital Municipal Mário Covas; 04 em internação na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia; 17 em isolamento domiciliar.

Casos suspeitos – aguardando exame: 05 casos internados em UTI’s fora do município; 03 em enfermaria fora do município; 0 caso no Hospital Municipal Mário Covas; 03 em internação na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia; 194 em isolamento domiciliar.

5194 casos já foram descartados mediante resultado do exame de Covid-19.

Desde o dia 17/05, os casos de síndrome gripal sem coleta de exames estão excluídos dos boletins diários. Somente constarão no relatório, os casos em que são colhidos exames para diagnosticar pacientes contaminados pelo Coronavírus.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Noticias

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares