Nossa Cidade

Reformas em Emeis garantirão mais vagas para próximo ano letivo

As obras de ampliação e reforma de escolas de Educação Infantil da rede municipal de ensino, em Hortolândia, prosseguem com a meta de ampliar a oferta de vagas para crianças de zero a seis anos, no próximo ano letivo. Entre as Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil) com serviços em andamento está a do Jardim Amanda, conhecida também como Emei Caiquinho.

Nesta unidade de ensino, mais de 60% das obras foram realizadas. O prédio recebe investimentos na recuperação da estrutura, com reforma da cozinha, despensa, refeitório, salas de banho e troca, sanitários, diretoria, sala de professores, almoxarifado, área de circulação e sala de uso cultural. Além disso, as salas de aula do Maternal, Jardim I e II, Mini Grupo e Berçário I e II também passam por ampliação.

Anuncio


A previsão é que a obra seja finalizada neste semestre. Para o próximo ano, mais 100 vagas serão oferecidas na Emei Caiquinho.

Mais investimentos

Além da Emei Caiquinho, outras duas escolas estão em reforma. A Emeief (Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental) Jd. Nova Hortolândia já teve 36% de serviços executados. As obras incluem melhorias na sala de banho e troca, solário e construção de salas de Maternal e Mini Grupo. A reforma teve início em junho e os serviços serão concluídos no próximos meses. Com a ampliação, serão abertas 65 novas vagas para o próximo ano.

No Parque Orestes Ôngaro, a ampliação da Emei teve início em maio, sendo que 24% de etapas foram executadas até o momento. Nesta escola, os ambientes reformados serão a diretoria, coordenação, secretaria, sala de banho do Berçário, sala de professores, área coberta, estacionamento, além da construção de salas de Berçário, possibilitando o atendimento de mais 30 crianças no próximo ano.

Educação é uma das prioridades

A criação de novas vagas na Educação Infantil é uma das prioridades do governo Antonio Meira. A Administração Municipal conseguiu a aprovação para construção de novas unidades. Uma delas, já concluída, é a Emei Jd. Terras de Santo Antonio “Miguel Camillo”, obra entregue em fevereiro, com capacidade para 240 crianças, de zero a seis anos. Outra é a Emei Novo Cambuí, em construção. Esta escola terá capacidade para atender até 150 alunos.

Além disso, a Administração aumenta o número de vagas por meio de obras de ampliação de salas em escolas da rede.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo