Nossa Cidade

Região central recebe redutores de velocidade perto de ferrovia

 

As ações da Prefeitura de Hortolândia para aumentar a segurança viária nas proximidades das passagens em nível prosseguem, nesta quinta-feira (01/03). Duas lombofaixas (lombadas mais largas do que as comuns), foram implantadas na região central. Uma está localizada na avenida Santana, perto do Parque Chico Mendes; a outra está distante 40 metros, na avenida São Francisco de Assis, na Vila Real, logo após a ferrovia. Para o serviço, os acessos à avenida São Francisco de Assis ficaram interditados ao longo desta manhã. O mesmo trecho sofrerá interdição, no domingo (04/03), para pintura de solo, com reforço da sinalização de trânsito. Veja abaixo as rotas alternativas.

Anuncio


Na quarta-feira (28/02), a Prefeitura implantou três lombadas comuns na rua Pau Brasil, no Jardim Conceição, na divisa com Campinas, onde também há uma passagem em nível. O local já foi sinalizado e o tráfego de veículos está liberado. A implantação dos redutores de velocidade perto das ferrovias atende um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) que a Administração Municipal firmou junto ao Ministério Público para ampliar as ações de segurança viária, evitando acidentes envolvendo trens e automóveis.

A Prefeitura tem como meta reduzir em, pelo menos 20%, o índice de acidentes de trânsito até o final do ano. Para isso, o prefeito Angelo Perugini anunciou, em fevereiro, um pacote de medidas para aumentar a segurança viária. As ações previstas incluem fiscalização por radar, reforço na sinalização, novos semáforos, criação de área de estacionamento rotativo (Zona Azul), serviço de pátio para tirar carros abandonados das ruas, além de trabalhos educativos com apoio e participação da sociedade civil.

Rotas alternativas

O trânsito ficará interditado nos acessos à avenida São Francisco de Assis, na manhã deste domingo (04/03). A Secretaria de Mobilidade Urbana informa rotas alternativas que servem também para ônibus urbanos e intermunicipais. 

Para que vem do Jardim Amanda ou da Vila São Francisco pela avenida Santana, deverá seguir pela rua Argolino de Moraes até a Rotatória do Migrante, seguindo pelas avenidas Anhanguera e Thereza Ana Cecon Breda.

Quem vem da região do Jardim Nova Hortolandia ou da Vila Real pela  avenida Thereza Ana Cecon Breda, poderá fazer o percurso inverso até a Rotatória do Migrante, seguindo pela rua Zacarias Costa Camargo.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo