Nossa Cidade

Regional de limpeza instalada no Jardim Santiago atende 23 bairros

Manutenção diária é realizada nas ruas e avenidas dos bairros; equipe recolhe entulho, faz poda de árvores, varreção de ruas

servicos

Anuncio


A região do Jardim Santiago agora conta com uma unidade de limpeza regional. A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, criou a Regional Nova Europa, denominada de Regional-05, por ser a quinta unidade de limpeza instalada. A sede, que atende 23 bairros, fica localizada na Rua Joaquim Júlio Calixto, 230, no Jardim Santiago.

Os trabalhos de manutenção seguem o cronograma semanal, de acordo com as demandas avaliadas pela equipe de limpeza, além das solicitações feitas pelos moradores.

A Regional-05 atende os bairros Jd. São Camilio, Jd. Anauá, Jd. Novo Ângulo, Chácaras Panaino, Vila Inema, Vila da Conquista, Jd. Novo América, Vila do Presídio, Parque Perón, Jd. Nova Europa, Jd. Santiago, Sítio São João, Jd. Aline, Vila Guedes, Jd. Conceição, Chácaras Reimar, Vila América, Jd. América, Jd. do Lago, Jd. Braz, Jd. Girassol, Santa Emília e Chácaras Nova Boa Vista.

Para o prefeito Antonio Meira, esta é um região importante para o município e a Administração está realizando diferentes ações para contribuir com os moradores. “Na região inauguramos, neste semestre, a Regional-05 no Jd. Santiago e uma USF(Unidade Saúde da Família) no Nova Europa. As ações de manutenção diária e embelezamento dos bairros são tão importantes quanto as melhorias de acesso, educação e saúde. O nosso objetivo é atender todas as áreas de maneira igualitária, de modo a beneficiar o conjunto“, comentou Meira.

De acordo com o secretário de Serviços Urbanos, José Carlos Gimenes, com a instalação da Regional há cerca de quatro meses, é possível fazer um balanço e enxergar uma evolução do conjunto. Atualmente, os moradores são nossos parceiros nas ações de limpeza. ”É muito bom saber que os moradores contribuem com a limpeza e indicam os locais para continuarmos desenvolvendo atividades precisas e de efeito imediato. Esperamos desenvolver cada vez mais ações integradas”, comentou Gimenes.

Segundo a presidente da Associação de Moradores de Bairro do Jardim Aline, Sueli Bispo Ferreira, após a instalação da Regional, os próprios moradores viraram fiscais e contribuem para que não aconteçam descartes irregulares. “Sou moradora do Jardim Aline há 24 anos e agora o bairro atingiu 100% das melhorias. Chegou o asfalto, temos escolas e a manutenção veio completar os benefícios já realizados aqui”, comentou Sueli.

Endereços das regionais

Regional 01 – Nova Hortolândia

Rua Orlando Cavalcante, 150 – CEP: 13.183-114 – Vila Real – Hortolândia S/P Telefone: 3865-3056

Regional 02 – Centro

Rua: Capitão Lourival Mey, nº 869 Cep: 13.184.470 – Jardim Santana Telefone: 3897-9855

Regional 03 – Amanda

Rua Antonio Francisco Lisboa, 576 – CEP: 13.188-001, Jardim Amanda I Telefone: 3897-2712

Regional 04 – Rosolen

Rua Guido Rosolem, 177 – CEP: 13.185-320 – Jardim Rosolen

Telefone: 3845-5275

Regional 05 – Nova Europa

Rua Joaquim Júlio Calixto, 230 – CEP: 13.185-844 – Jardim Santiago

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo