Nossa Cidade

Residencial São Sebastião recebe Prefeitura na Comunidade

O prefeito Antonio Meira visita o bairro quinta-feira (11/07) para apresentar obras e serviços em realização na região

Prefeitura na comunidade - Hortolandia (SP)

Anuncio


O prefeito Antonio Meira lança, na próxima quinta-feira (11/7), no Residencial São Sebastião, a ação Prefeitura na Comunidade. Durante a atividade, o prefeito apresentará aos moradores obras e serviços em realização naquela região, além de ouvir as demandas da comunidade. O evento será na Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) São Sebastião II, localizada na Rua Lírio do Campo, 15, no Residencial São Sebastião, a partir das 19h.

Prefeitura na Comunidade chega com o objetivo de aproximar ainda mais a Administração municipal da população. A atividade, coordenada por meio da secretaria de Chefia de Gabinete, envolverá todas as 18 secretarias municipais.

Nosso governo é feito pelas pessoas, com as pessoas e para as pessoas. Quero estar sempre próximo da comunidade, ouvindo sugestões, ajudando a enfrentar desafios e discutindo a construção de uma cidade cada vez melhor”, afirma Antonio Meira.

A expectativa é que o programa, além de aproximar Prefeitura e comunidade, possa otimizar a agenda do prefeito e permitir que os munícipes conheçam mais de perto as ações, sejam ouvidos e ajudem a fiscalizar os empreendimentos públicos.

Uma das ações em realização pela Prefeitura no Residencial São Sebastião é construção de um parque Linear com praças de convívio, academias da terceira idade, pista de caminhada, ciclovia e paisagismo, com o plantio de espécies como moréias, mini resedás, agaves, cambarás e lambaris roxos. Para revitalizar a área de preservação ambiental, a Prefeitura removeu famílias que ocupavam indevidamente o local.

A explicação dos aspectos técnicos deste projeto, orçado em R$1.215.753,98, ficará a cargo do secretário de Obras, Reinaldo Alves dos Reis. Outras importantes ações da Prefeitura previstas ou em andamento no bairro são o recapeamento de ruas e a reurbanização da Estrada Geraldo da Costa Camargo.

“O prefeito tem uma preocupação muito grande de estar muito próximo de cada família moradora da nossa cidade. Uma gestão democrática implica numa relação democrática com toda a comunidade e a troca de informações e a integração com os moradores de diferentes bairros da cidade”, afirma a secretária de Chefia de Gabinete, Sandra Fagundes Freire.

“Este projeto tem por objetivo, além de a Prefeitura estar presente no bairro com os serviços que vêm prestando, que o próprio prefeito também esteja presente em atividades, em reuniões, levando para os moradores a discussão dos projetos futuros e também proporcionando uma prestação de contas dos que estão em execução. É uma oportunidade para que a população acompanhe a execução das obras, sabendo os passos destas obras, porque participando desta reunião antes, vai ter como acompanhar melhor o desenvolver das obras e a interferência destas obras na vida da cidade”, avalia a secretária.

Fonte: Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Hortolândia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo