Nossa Cidade

Restam 60 vagas para a obra musical “Pedro e o Lobo”

Os admiradores de teatro que ainda não garantiram sua vaga para assistir a obra musical “Pedro e o Lobo”, devem correr para reservar uma poltrona. Restam somente 60 lugares, de um total de 480 vagas disponíveis. O espetáculo do compositor russo Sergei Prokifiev será apresentado, gratuitamente, terça-feira (31/10), na sala Maestro Eleazar de Carvalho, localizado na rua Vicente Palhão, s/n, Jardim Santa Cândida, em quatro horários alternativos: 8h30, 10h, 13h30 e 15h. Serão disponibilizadas 120 vagas para cada horário.  O projeto é promovido pelo Centro de Educação Musical, órgão vinculado a Prefeitura. O concerto reúne contação de história e música.

Para assistir a peça, o interessado deve entrar em contato com o Centro de Educação Musical, por meio do telefone 3909-1843. A retirada do ingresso deverá ser feita pela pessoa no local da apresentação. As escolas do município também podem se inscrever para assistir o espetáculo.

Anuncio


A obra musical retrata a história de Pedro que vivia com seu avô numa casa bem pertinho de um bosque, localizada a meio caminho da floresta. No desenrolar da história, o seu avô avisa sobre o perigo de brincar na floresta, pois rondava por ali um lobo muito faminto. Diante de sua teimosia, Pedro desobedece ao conselho do avô ao ver animais serem mortos pelo lobo malvado. O menino decide caçar o animal que vinha causando pavor na floresta.

De acordo com a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, o compositor criou a obra com objetivo de ensinar as crianças a escutar e aprender a gostar de música. A ideia principal é de despertar nas crianças a noção do valor que cada nota musical e cada instrumento da orquestra têm na vida das pessoas. Nessa história musical, os personagens terão uma melodia própria e serão representados por instrumentos musicais. O passarinho será representado pela flauta, o pato pelo oboé, o gato pela clarineta, o avô do Pedro pelo fagote, o lobo pelas trombas, os caçadores pelos tambores e Pedro por uma melodia que todos os músicos irão tocar juntos.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo