Nossa Cidade

Reuniões sobre modernização no Centro Comercial continuam

Cerca de 15 comerciantes da Região Central participaram, na última terça-feira (14/07), da segunda reunião sobre a modernização e revitalização do centro comercial do Remanso Campineiro, intervenções que acontecerão neste semestre.

A reunião faz parte de um ciclo de quatro encontros com comerciantes da Rua Luiz Camilo de Camargo. O objetivo é levar orientações técnicas sobre as obras, que serão realizadas de acordo com as quadras da via. As reuniões contam com a presença de representantes dos comércios localizados em cada um destes quatro trechos.

Anuncio


Para o segundo encontro, foram convidados os que possuem lojas localizadas entre a Foto Quality e as Lojas Cem. Todas as reuniões acontecem às 19h, na sede da Aciah, na avenida Santana, nº 110, no Parque Ortolândia.

A revitalização da rua Luiz Camilo de Camargo faz parte do Programa Hortolândia Mais Bonita, pacote de intervenções lançado em maio.  As obras do pacote priorizam sistemas viários eficientes em todas as regiões da cidade e transformação do visual do município, com ações de embelezamento. Parte das intervenções serão realizadas com investimentos de R$ 50 milhões, conquistados pela Prefeitura junto ao governo federal, por meio do PAC-2 (Programa de Aceleração do Crescimento).

A próxima reunião será realizada na terça-feira (21/07), com os empresários dos comércios localizados entre a Central Presentes até o Paulistão. A última reunião será no dia 28 de julho (terça-feira), com os comércios localizados entre a agência do Bradesco até a Praça da Neusa.

Projeto

Com a modernização, a rua Luiz Camilo de Camargo será transformada em um shopping aberto. Os recuos hoje existentes em frente aos comércios serão ampliados e receberão piso padronizado, paisagismo ornamental e estações de descanso. A via continuará ten
do trânsito de veículos permitido. No entanto, a área de estacionamento ficará nas ruas do entorno. Assim, consumidores terão mais espaço para circulação, mais vagas para estacionamento e comodidade para as compras.

Um diferencial no projeto desta obra é troca da fiação aérea pela fiação subterrânea. A CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) já autorizou o projeto. Outra intervenção prevista para rua Luiz Camilo de Camargo é a ampliação do sistema de drenagem de águas pluviais, ampliando a captação de água da chuva.

O mesmo projeto desenvolvido para o centro comercial do Remanso Campineiro será executado, no próximo ano, na avenida Antônio Fernandes Leite, no Jardim Rosolen.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo